Nos dias 9 e 10 de Fevereiro, a RCC da diocese de Chapecó promoverá o retiro para jovens “Alegrai-vos com Maria”, no Bairro Colato. Conforme o coordenador diocesano da RCC, Edinei Roman, o objetivo do encontro é aproximar os jovens da fé. “O principal objetivo do retiro é levar os jovens a conhecerem o nome de Jesus, viver de uma forma diferente, longe das drogas e vícios que tanto é oferecido pelo mundo. É possível sim viver uma alegria duradoura, não baseada em coisas passageiras”, salientou.

Segundo Roman, muita alegria, animação, teatro e “o começo de uma vida nova cheia de conquista e vitórias”, estão reservados aos participantes. E quem já participou do encontro em outros anos, pode confirmar a diversão que faz jus ao nome do evento. “No ano passado foi minha primeira experiência com esse tipo de evento. Os momentos lá foram muitos aproveitados, e guardo até hoje na memória as danças, as músicas e as orações. Foi lá que aprendi a gostar mais de Jesus, e seguir nesse caminho”, contou Mateus Griss, de São Domingos. De acordo com ele, as amizades feitas no retiro permanecem até hoje e serão mantidas para sempre. “Foi muito bom, e esse ano será muito mais, porque a gente sempre quer saber o que Deus tem reservado para nós. Não tenho nem palavras, e estou muito ansiosa para este ano”, afirmou a jovem Danusa Palharini, de Coronel Freitas.

Estima-se a presença de cerca de trezentos jovens este ano que participarão, além dos momentos de palestras e oração, de gincana, balada e baile cristão, teatros além de outras dinâmicas voltadas à juventude. As inscrições também podem ser feitas na hora, pelo valor de R$30 que inclui toda a alimentação e o alojamento. Os menores de dezoito anos deverão apresentar uma autorização dos pais para participar do evento, que pode ser solicitada com a organização.”Venho trazer um recado: um jovem foi crucificado, por ter ensinado a gente viver; e gritou ao mundo descrente. Eu creio na força do Jovem que segue Jesus”, conclui Edinei Roman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.