Imagem: charis.international

 

O Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica – CHARIS divulgou uma carta sobre a reunião na Universidade Metodista de Asbury que ficou mundialmente conhecida como o “Avivamento de Asbury”. O documento, assinado por Pino Scafuro, moderador do CHARIS, trata sobre a grande graça do mover do Espírito Santo que ocorreu naqueles dias e sua replicação em nossos Grupos de Oração ou comunidades.

 
De acordo com carta, divulgada no último dia 24, a reunião daqueles jovens estudantes alcançou, além do próprio centro universitário, cidades vizinhas, estados e países. “Um espírito sereno e profundo de oração permeou o campus, tanto que a oração continua ininterruptamente até os dias de hoje [dia 24 de fevereiro]”, descreve um trecho do documento.
 
Pino Scafuro destaca ainda a presença de alguns membros e amigos do Serviço Internacional que viajaram até a pequena cidade de Asbury para participar da experiência de oração. “A oração se desenvolveu em serenidade, sem exageros e não há uma liderança pessoal guiando a oração. É como se todos a construíssem coletivamente. Quase todos os participantes afirmam ter experimentado a presença do amor de Deus e a renovação da fé”.
 
O documento relembra a familiaridade que a Renovação Carismática Católica tem com acontecimentos em que a Efusão do Espírito Santo resultou de momentos de oração que nasceram de maneira espontânea, como o próprio “Final de Semana de Duquesne”, em 1967, na Universidade Católica de Pittsburgh (EUA), retiro que deu origem à Corrente de Graça.
 
A experiência em Asbury é mais uma graça que testemunhamos do mover do Espírito Santo em nosso meio, como explica Vinícius Simões, Presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil: “Trata-se do “de repente” de Deus que de tempos em tempos ganha expressão mundial, como foi a experiência de Topeka (Agnes Ozman), Azusa Street, Duquesne, dentre outras. Veja-se, por exemplo, que o então Núncio Apostólico Angelo Roncalli (Papa João XXIII), ainda no final da década de 40, conhecera uma aldeia no Sul da Itália cheia de carismáticos católicos, que oravam em línguas e exerciam outros carismas”.
 
O presidente da RCCBRASIL também motiva que os Grupos de Oração do movimento estejam abertos a viver essa graça semanalmente nas reuniões de oração. “Asbury é novo porque o Espírito é sempre novidade do Alto; entretanto, Deus nos exorta a que nos abramos a este poderoso avivamento a cada semana em nossos Grupos de Oração”, acrescenta.
 
A carta do CHARIS finaliza motivando, assim como Vinicius, a acompanhar em oração essas graças que estão sendo vividas em todo o mundo, a criar um tempo de adoração, de escuta e espaço para a ação do Espírito Santo, continuar pedindo a Deus a graça de um encontro pessoal com Ele e a fazerem o discernimento dos acontecimentos com prudência e com o acompanhamento da Igreja local.
 
Leia a carta da íntegra clicando aqui
 

Entenda o Avivamento de Asbury

 

Entre os dias 08 e 24 de fevereiro, a Universidade Metodista de Asbury viveu o evento que ficou conhecido como “Avivamento de Asbury”. A grande reunião, que durante duas semanas recebeu uma média de 100 mil pessoas, iniciou após jovens universitários permanecerem em oração no auditório da universidade ao final do culto promovido no local.

 

O acontecimento ganhou grande repercussão através das redes sociais, meios de comunicação local e de testemunhos fazendo com que o convite alcançasse outras universidades, cidades e países. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.