Foi divulgada nesta sexta-feira (28) a programação completa do Encontro de Reflexão Teológica da Renovação Carismática Católica do Brasil, que vai acontecer nos dias 20 e 21 de outubro, no Teatro Paulinas (Vila Mariana), em São Paulo (SP).

A programação vai contar com momentos para tirar dúvidas sobre a CHARIS (Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica), a relação do Movimento Carismático com as novas comunidades e com ecumenismo, dons carismáticos,  fundamentos bíblico-teológicos e muito mais.

Veja quem é presença confirmada no Encontro de Reflexão Teológica:

Katia Roldi Zavaris – presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil.

Sérgio Zavaris – coordenador nacional do Ministério Fé e Política da Renovação Carismática Católica do Brasil.

João Cláudio Rufino – mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, coordenador da Comissão de Reflexão Teológica da RCCBRASIL e membro da Equipe Nacional do Ministério de Pregação.

Pe. André Rodrigues – doutor em Ciência e Teologia Patrística pelo Institutum Patristicum Augustinianum, em Roma; Professor de Patrologia e Cristologia no Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e membro do Conselho Católico Carismático Latino-americano, o CONCCLAT.

Pe. Antônio José – doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, professor de Teologia na Universidade Católica de Petrópolis, pregador, escritor e assessor espiritual do Conselho Nacional da RCCBRASIL.

Huanderson Leite – teólogo e articulador estadual da Comissão para o Diálogo Ecumênico da RCC de São Paulo. Fundador da Comunidade Ruah Adonai e ex-coordenador diocesano da RCC de Campo Limpo (SP).

Confira a programação completa do evento:

——————————————————————

ENCONTRO DE REFLEXÃO TEOLÓGICA DA RCCBRASIL 2018

Tema: Pensando teologicamente a RCC neste novo tempo

 

Sábado (20/10)

8h-8h30: Oração

8h30-10h: Palestra – Novas Comunidades e RCC (Huanderson Leite)

10h-10h30: Intervalo

10h30-12h:Palestra – Ecumenismo e RCC (Pe. Antônio José)

Intervalo para almoço

14h -14h30: Animação

14h30-16h30- Palestra – Pentecostes, fundamentos bíblico-teológicos (João Cláudio Rufino)

16h30-17h: Debate e perguntas

Intervalo

17h30-19h30: Mesa de debate e perguntas- CHARIS, novo tempo para corrente de graça (Katia Roldi Zavaris e Sérgio Zavaris)

 

Domingo (21/10)

8h-9h30: Santa Missa

10h-10h30: Intervalo

10h30-12h: Palestra – Teologia e Dons Carismáticos (Pe. André Rodrigues)

———————————————————————-

Ministros ordenados, teólogos, estudantes, coordenadores, enfim, qualquer pessoa que tenha interesse em refletir teologicamente o Movimento é convidado para esse grande evento, que trará à luz importantes discussões sobre o novo tempo da Corrente de Graça no Brasil.

Inscreva-se agora mesmo! Para mais informações acesse o hotsite do evento (www.rccbrasil.org.br/reflexaoteologica) ou entre em contato conosco pelo e-mail departamento.eventos@rccbrasil.org.br ou ligue para o Escritório Nacional da RCCBRASIL no (12) 3151-9999.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.