A missão “Com Jesus na Copa” tem movimentado as capitais brasileiras, com evangelização querigmática, expressões artísticas e abordagens nas ruas para levar o Amor de Deus às pessoas que estão acompanhando as seleções nos estádios.

A juventude do Ministério Jovem do Distrito Federal bateu um bolão no primeiro dia da missão que iniciou no dia 21 de junho. A missão em campo foi realizada no Albergue situado na Região Administrativa do Areal, Taguatinga Sul. Local que acolhe moradores de rua, ex-presidiários, refugiados, imigrantes, famílias sem condições financeiras, que permanecem por lá por tempo determinado.

“Eu nunca tinha evangelizado crianças, mas quando eu vi uma delas machucada, participando do momento de louvor preparado para elas com toda alegria e entusiasmo, vi o quanto é necessário evangelizá-las. Pois aquela criança que estava ferida não se importou com seus ferimentos e se entregou ao novo que o Senhor preparou para ela.” Gustavo, paróquia N. S. do Encontro com Deus, Estrutural/DF.

alt
“Conhecemos um ex-presidiário que ficou preso por oito anos, tem três filhos com mulheres diferentes e confessou que fez muitas coisas horríveis no passado, mas que se arrepende de cada uma delas. E hoje, entende o que seu pai dizia… E que se seu pai estivesse vivo, pediria perdão por não o ter dado atenção e valor. Disse mais, que apesar do seu passado, nunca perdeu a fé em Deus. Hoje trabalha com consertos de eletrônicos e demonstrou ser inteligentíssimo. Quer escrever um livro com o título ‘Minha Vida – Bayron’.” Rafael, Paróquia São Gabriel Arcanjo, Recanto das Emas/DF.

Esses foram dois testemunhos dentre os 90 jovens missionários que se sentiram tocados ao levarem a palavra do Senhor no Albergue. No centro da praça, a equipe realizou um grande louvor com muita ousadia no Espírito, além de abraçar as pessoas que se surpreenderam com aquela manifestação renovada.

Muitos carros buzinaram, algumas pessoas se emocionaram com a abordagem dos jovens, muitos tiraram foto e cantaram junto. E para finalizar o dia, foi realizado um grande Grupo de Oração na praça com o mesmo tema da Missão: Com Jesus na Copa. O pregador Rodrigo fez a leitura descrita em Isaías 43, 1-5 e afirmou que “não pertencemos a esse mundo, pertencemos a Jesus, pois fomos comprados com seu sangue derramado na cruz”.

No estado do Mato Grosso, quem testemunha as graças que a missão já proporcionou é o coordenador estadual do Ministério Jovem, Ramão Vilalva Junior:

alt

“Quando se falou de Jesus na Copa vinha a sensação de medo, incapacidade, e o sentimento de que era para outros estados e não para MT, justamente pela ausência da cultura missionária com a juventude.Com oauxílio de Deus e o apoio de toda a equipe estadual do Ministério, bem como da presidente do Conselho estadual, percebi que não estava sozinho na missão e por meio destas pessoas Deus falou muito, confirmando toda a moção.

O primeiro dia de missão foi maravilhoso! Por mais que já tivesse sonhando com este momento, Deus foi capaz de me surpreender, superando todas as minhas expectativas. Pude enxergar que a missionariedade do jovem matogrossense estava apenas adormecida, e que é papel do Ministério despertar na juventude o ardor missionário, a necessidade de ir além, ir ao encontro do outro. Fazer com que cada sentinela assuma o seu posto de anunciar a alegria do Evangelho”.

Não mais adormecida, porém uma juventude renovada foi despertada no estado.  A missionária de Cuiabá, Bruna Regina da Silva, de 25 anos, é serva há apenas seis meses no Grupo de Oração Caminhando com Cristo e confessa que já sentia o desejo de levar o Amor de Deus da mesma forma como ela havia experimentado. Ela relata também que sentiu medo, primeiramente pela violência nos centros urbanos, devido à aglomeração de pessoas e imaginava que seria muito difícil a abordagem. Outra dificuldade mencionada, foi o fato de se considerar uma pessoa extremamente tímida e pensar que talvez isto pudesse prejudicar na missão. Contudo, Bruna percebeu que confiando no Espírito Santo, que conduz todas as coisas, ela tomaria a coragem necessária para ser instrumento nas mãos de Deus.

alt“Achei interessante a aproximação das pessoas. Foram muitos que nos procuraram para tirar fotos, inclusive estrangeiros. E o que me marcou foi que estas pessoas puderam sentir a alegria de ser de Deus e poderão levar essa mesma alegria através de uma foto aos que eles contarem sobre o que viram e viveram”, partilha.

Para Bruna, a vivência fraterna entre os missionários, também é um ponto muito importante da missão, e considera que este amor entre irmãos fortalece a fé e ajuda na missão.

As missões no estado do Mato Grosso estão programadas até amanhã, 24/06, com formação para missionários na parte da manhã e à tarde, evangelização em torno à paróquia e em torno do estádio Arena Pantanal, que receberá o jogo entre Japão e Colômbia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.