O ICCRS (Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional) faz um novo convite à juventude carismática de todo mundo e o Brasil não ficará de fora! A exemplo do que ocorreu no ano passado, durante uma hora, jovens de vários países estarão em oração simultaneamente. Trata-se do ‘Come to Me’ (Vinde a mim!), projeto que busca envolver os jovens engajados no Movimento.

 

Esse ano, a data escolhida é muito especial: 18 de fevereiro. Foi nesse dia, em 1967, que a Renovação Carismática começou quando um grupo de estudantes em Duquesne experimentou pela primeira vez uma nova efusão do Espírito Santo. “Essa é a data ideal para nós, juventude da RCC do mundo inteiro, nos unirmos novamente em oração”, convoca Eva Eberlein-Sido, representante jovem do Subcomitê Europeu do ICCRS e coordenadora do projeto. A data coincidirá com a Quarta-feira de Cinzas, um dia que normalmente já é de reflexão.

Em 2014, milhares de jovens da RCC uniram-se a 50 países de seis continentes para responderem esse chamado do Senhor. Eles rezaram pela conversão da juventude e pela unidade da juventude carismática. Esse ano, a proposta é que cada jovem retorne ao primeiro amor. “Vamos rezar para receber de novo o Seu amor e para interceder pelos jovens ao redor do mundo que ainda não tiveram o seu encontro pessoal com Jesus e ainda não tiveram a experiência do batismo no Espírito Santo”, explica Eva.

Nesse sentido, os jovens são convidados a se unirem em oração e se abrir para receber de Deus o amadurecimento espiritual, tão necessário na condução das atividades jovens da RCC. A parte de organização de um local ficará a critério de cada Grupo de Oração, paróquia ou comunidade. A mobilização de oração deverá ser iniciada às 19h (no horário de Brasília), com duração de uma hora. O ICCRS recomenda que esse momento seja realizado na presença do Santíssimo Sacramento.

Na rede social Facebook, os jovens já estão se mobilizando. Um espaço foi criado para reunir todos que irão participar do projeto, servindo de suporte para interação e resposta de dúvidas em relação à preparação do ‘Come to Me’. Veja aqui!

 

Se você ou seu grupo de amigos forem participar dessa grande mobilização mundial avise o ICCRS! Basta enviar um e-mail para youthccr@gmail.com, informando seu nome e localidade.

Leia a carta na íntegra, na versão em inglês, clicando aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.