Tem início hoje em Florianópolis/SC, o 35º Retiro Nacional de Seminaristas (Renasem), promovido pelo Ministério para Seminaristas da Renovação Carismática Católica do Brasil.

Neste ano, a edição do Renasem leva como cume a ressurreição, visto que no dia de hoje, há exatamente um ano atrás, a coordenação do Ministério para Seminaristas sofria um grave acidente durante sua estadia em Palmas/TO para preparar aquele retiro. Este acidente deixara marcas profundas, cicatrizes que hoje demonstram a vitória da cruz e a passagem de Luiz Gustavo Eccel para a vida eterna. Hoje seminaristas de todo o Brasil fazem de Florianópolis a Ilha da Ressurreição, casa de Luiz Gustavo. Junto com sua família, amigos e o povo de Deus desta Igreja Local, celebram a graça de Deus em suas vidas, louvando e bendizendo por este intercessor junto aos céus.

A Santa Missa de abertura do retiro acontece na capela do Colégio Catarinense às 20h e é aberta a todo o povo de Deus. Além de dar início ao retiro, a Santa Missa tem por intenção o primeiro ano de falecimento de Luiz Gustavo.

O Renasem deste ano traz muitas novidades, que sob a luz do Espírito Santo, serão apresentadas ao longo do retiro.

Retiro da Coordenação do Ministério

“Deixem-se amar por Deus.” Esta foi a mensagem deixada pelo Pe. Leandro Rech durante a missa que deu abertura ao retiro da coordenação do Ministério para Seminaristas no último dia 07.

Seminaristas de todo o Brasil, aproximadamente trinta, estavam reunidos em retiro. Estes são coordenadores e assessores estaduais, coordenadores de comissões, tesoureiro, secretário e coordenador do Ministério que se reuniram para juntosalt rezarem e prepararem o 35º Renasem.

Sob a moção da RCC para 2015, a reunião teve como pregador o Pe. Sérgio Luis da Arquidiocese de Niterói/RJ e diretor espiritual do Ministério para Seminaristas do Rio de Janeiro.

No período da manhã, sob a moção da RCC para 2015, os seminaristas participaram de pregações com o Pe. Sérgio Luis, Arquidiocese de Niterói/RJ e diretor espiritual do Ministério para Seminarista do Rio de Janeiro. Também participaram de momentos de oração e a tarde se encontraram em reunião para pensar carinhosamente nos mínimos detalhes do Renasem, para bem acolher os mais de 230 seminaristas já inscritos.

O Renasem acontece anualmente e a cada ano uma nova sede é escolhida. Desde seu início, em 1983, o Renasem tem tocado corações e restaurado muitas vocações. Em mais de 30 anos de história, o Renasem tem participação na vida ministerial de muitos padres, estes que quando seminaristas participaram de algum retiro. Um exemplo disso é o Pe. Gilson de Oliveira, um dos pregadores desta edição do retiro.

O Ministério para Seminaristas agradece toda a intercessão que vem sendo realizada pelo retiro e acolhe a todos que forem para a missa de abertura.

Crentes na ressurreição, Deus nos abençoe.

 

Fonte: Comissão de Comunicação do Ministério para os Seminaristas RCCBRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.