De norte a sul do país, as Oficinas de Formação vem acontecendo para levar aos formadores da RCC uma oportunidade de se reciclarem, repensarem suas atuações ministeriais e se abrirem à ação do Espírito Santo. Por isto, de 16 a 18 de maio, o Ministério de Formação da RCCBRASIL realizará novos encontros pelo país.

Para a região Norte, contemplando os estados do Amazonas, Roraima, Amapá e Pará, chega hoje a 3ª edição das Oficinas de Formação. Quem sediará o encontro é a Arquidiocese de Manaus/AM.

Neste mesmo período, o Ministério de Formação da RCC São Paulo também realiza o Encontro Estadual de Formação da RCC São Paulo. O encontro é voltado para coordenadores diocesanos da RCC, coordenadores e núcleos diocesanos do Ministério de Formação.

Para ministrar o encontro estarão presentes o membro permanente do Conselho Nacional da RCC, Reinaldo Bezerra dos Reis e a coordenadora da Escola Nacional de Formação, Lucimar Maziero. Mais informações sobre local e inscrições, acesse o site da RCC São Paulo, ligue: (19) 99603-6786, falar com Claudio ou ainda, envie um e-mail para: claudio.steula@hotmail.com.

Também acontece de 30 de maio a 1º de junho na cidade de Brusque, em Santa Catarina, a 4ª edição das Oficinas de Formação. O encontro é voltado para os ministeriados em formação dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

De acordo com o coordenador nacional do Ministério de Formação, Vinícius Simões, as Oficinas de Formação estão contempladas dentro do Plano de Ação do Ministério de Formação da RCCBRASIL deste ano. “Para o Ano de 2014 o Ministério de Formação possui um Plano de Ação que contempla entre outras coisas, a implantação e a descentralização da Escola Permanente de Formação em todas as nossas dioceses. Para que isto seja efetivo é necessário trabalhar a qualificação ministerial do formador, isto é, desenvolver mais e mais as aptidões formativas dele, ensiná-lo a formar mais e melhor. Isto se dará a partir das Oficinas de Formação”, informa Vinícius.

Por isso, fique atento às datas de formação de sua região e ajude a divulgar este importante método de formação e aprofundamento para o Ministério de Formação e para o serviço a Deus em nosso Movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.