O Concclat (Conselho Carismático Católico Latino-Americano) iniciou no último sábado (04) sua Assembleia Ordinária Anual em Quito, no Equador. A reunião que encerra nessa terça-feira (07), tem como tema “Com Maria, vivendo um novo Pentecostes”.

A Assembleia trata de temas amplos a respeito da vida do Movimento, direcionamentos e ações práticas em toda a América Latina. “Muitas reflexões partiram do encontro do Papa Francisco com a RCC Mundial em 1º de junho de 2014, em Roma na Itália, ainda esse ano”, relata a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Zavaris, também membro do Concclat.

Além desses, Katia destaca temas como a importância dos Seminários de Vida no Espírito Santo, os Grupos de Oração como principal campo de evangelização e missão e a preparação da RCC latino-americana rumo ao Jubileu de Ouro, em 2017, a partir de um plano de ação eficaz que fortaleça a identidade do Movimento.

A presidente do Conselho Nacional também fez uma apresentação sobre o Instituto de Educação à Distância da RCCBRASIL sugerindo que os mesmos cursos já ministrados em português, possam ser reeditados numa versão em espanhol para os países membros do Concclat. A proposta foi aprovada com unanimidade.

“A Assembleia acontece em um clima de fraternidade, partilha e amor. Você percebe que os conselheiros latino-americanos se colocam a serviço do Espírito Santo de Deus para, na escuta e obediência, fazer ‘tudo o que o Senhor os disser’”, partilha Katia.

Convidamos os carismáticos do Brasil a se colocar em oração por esse importante momento de discernimento para a RCC na América Latina.

 

alt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.