A partir da próxima quarta-feira (21), carismáticos do Brasil inteiro estarão reunidos em Aparecida/SP para mais uma edição do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios. O ENF é o evento nacional mais importante do ano já que prepara as lideranças acerca dos direcionamentos que serão seguidos nas atividades dos meses seguintes.

Para abranger todo o conteúdo que precisa ser repassado, a RCCBRASIL preparou uma intensa programação para os cinco dias de evento. Na quarta-feira, os portões do Centro do Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida estarão abertos a partir das 14h para acolher e realizar o credenciamento dos participantes. A Missa de abertura está marcada para 19h e será presidida por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém/PA.

Na quinta-feira (22), as atividades terão início às 7h30 com o Santo Terço, oração e animação. Às 9h, haverá a abertura oficial do ENF 2015, com acolhida dos participantes. Na sequência, ocorrerá a primeira pregação do retiro ‘Batismo no Espírito Santo como experiência fundante’. Ainda no período da manhã, será ministrada a pregação com a temática do ano: ‘Se vivemos pelo Espírito andemos de acordo com o Espírito’.

À tarde, os participantes serão conduzidos para os workshops específicos de cada Ministério. Às 19h30, o arcebispo de Palmas/TO, Dom Pedro Brito Guimarães, celebrará a Santa Missa, no Santuário Nacional de Aparecida.

Na sexta-feira (23), terceiro dia do encontro, os workshops terão continuidade no período da tarde. Antes, porém, às 8h, Monsenhor Jonas Abib, celebrará uma Santa Missa no Centro de Eventos. À noite, será realizada a Noite Carismática, com a presença de diversos cantores católicos.

No sábado (24), haverá as pregações ‘Vamos adorar a Deus’, ‘Apaixonados por Jesus’ e ‘Perseveraram eles na Doutrina dos Apóstolos’. Neste dia, também acontecerá uma Noite Cultural e Santa Missa, celebrada por Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, bispo de Campos/RJ.

No domingo (25), os participantes acompanharão a pregação ‘Se vivemos pelo Espírito, sejamos carismáticos’. Dom Bernadino Marchió, bispo de Caruaru/PE, presidirá a Santa Missa que será seguida pela cerimônia de encerramento do ENF 2015.

Nesse ano, o ENF contará com algumas presenças nacionais e internacionais. Entre elas: Michelle Moran, presidente do ICCRS, Madre Laura Quattrini, superiora provincial das Oblatas do Espírito Santo e padre Eduardo Dougherty, um dos responsáveis por tornar a Renovação Carismática Católica conhecida no Brasil. Além deles, todo o Conselho Nacional estará presente.

Clique aqui para conferir o cronograma completo! Se programe para não perder nenhum momento do ENF!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.