O Estado de Mato Grosso vivenciou o Encontro Estadual de Formação (EEF) nos dias 25 e 26 de março de 2017. O EEF jubilar reinflamou a chama do amor pelo Movimento no coração dos que se fizeram presentes. Aproximadamente 2.000 pessoas estiveram reunidas na arquidiocese de Cuiabá para louvar e glorificar a Deus pelos 50 anos da RCC no mundo. O evento contou com a presença da presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, do coordenador nacional do Ministério Fé e Política, Sérgio Zavaris, e da coordenadora nacional do Ministério de Música e Artes, Roberta Castro.  

A primeira pregação do dia 25 foi realizada por Katia, que conduziu um profundo conhecimento sobre a origem e rumo do Movimento, uma verdadeira viagem histórica em que foi possível fazer memória de gratidão por esta corrente de graça derramada sobre a Igreja, a RCC. No fim da pregação, uma profecia do Senhor para o povo mato-grossense: “Levantem-se, meus filhos, levantem-se!”. “O Senhor está pedindo para se levantarem e para irem em missão, um levantar espiritual e missionário”, frisou a presidente.

Na segunda pregação, realizada pelo coordenador do Ministério de Formação da RCC MT, Fábio Martins, os servos foram convocados a um novo mover formativo, atuando em obediência ao que segue inspirado para o Movimento no Brasil. Em sua fala, destacou: “Se não nos levantarmos neste tempo de graça, não chegaremos ao Centenário da Renovação Carismática Católica”. Com essa fala, afirmou que a formação garante a continuidade do Movimento. 

Após uma tarde maravilhosa com a realização de workshops dos Ministérios da RCC MT, os participantes puderam celebrar o Jubileu de Ouro em uma grande festa, com a presença dos ex-coordenadores estaduais, e de músicos que, por meio de belíssimas canções selecionadas por décadas em que surgiram e/ou foram ministradas nos Grupos de Oração matogrossenses, puderam proporcionar uma emocionante retrospectiva da vida carismática. 

Realmente, é o que está nos olhos de todos, como sinal vivo do que pulsa nos corações, um novo tempo se inaugura com este ano jubilar para a RCC, e o Estado de Mato-Grosso quer se entregar totalmente ao novo Sopro do Espírito, para “que a graça de Deus cresça em nós sem cessar” e que venha “o Espírito Santo de Amor para gerar e formar Cristo em nós”.

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC do Mato Grosso

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.