O terceiro encontro das Oficinas Regionais para Formadores 2022 foi realizado em Luziânia (GO),  nos dias 06 e 07 de agosto. Estiveram reunidos em torno de 200 formadores dos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e do Distrito Federal.

A oficina iniciou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Momento em que o Senhor inspirou a passagem bíblica da Sarça Ardente (Ex 3,1-6), e como Ele chamava Moisés pelo nome assim fez com cada participante, chamando-os a se aproximar d’Ele.

Ao longo dos dois dias foram promovidos momentos intensos de oração, pregações e formação, além de oficinas, com atividades referentes ao Ministério de Formação. A noite de sábado foi reservada para a Festa Junina, momento de vivência fraterna, tão necessária para a missão.

Em cada detalhe dessa oficina Deus manifestou seu amor. Tudo foi preparado com muito carinho e muita oração. Duas frases permearam toda a oficina: Formar é amar; e Formação jamais foi gaiola, formação é ninho.

Os formadores do Centro-oeste e de Tocantins foram chamados por Deus a ampliarem a sua visão referente à missão do seu Ministério. Compreendendo que não são meros aplicadores de apostilas, mas têm a missão de levar nossos irmãos a se encontrarem com o próprio Jesus em cada ensino, em cada encontro de formação. Pois quando uma formação é cheia do poder do Espírito Santo os corações são abrasados, e vidas são transformadas.

Deus quer contar com o Ministério de Formação para gerar vida nos Grupos de Oração, e para reconstruir muitos Grupos que estão enfraquecidos! Por isso, ao longo de toda a oficina o Senhor foi mostrando as armas necessárias para que a missão seja eficaz, e para formar um povo bem-disposto para povoar o céu.

A oficina encerrou com a Santa Missa, presidida por Dom José Aparecido, assessor Eclesiástico da RCCBRASIL, que, em sua homilia, trazendo um trecho do evangelho, disse: “Não tenhais medo pequenino rebanho da RCC”. Também levou a refletir que a formação deve ser conduzida de forma paulatina para se alcançar a perfeição.

alt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.