O XV Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica aconteceu no final de semana de 10 a 11 de junho, comemorando o Jubileu de Ouro da RCC no mundo. O encontro foi o primeiro realizado depois das comemorações do Jubileu de Ouro em Roma. Centenas de pessoas compareceram ao Atlantic City Club, local em que ocorreu o evento.

A grande festa jubilar no Estado contou com a presença da presidente do Conselho Nacional da RCC no Brasil, Katia Roldi Zavaris; da coordenadora nacional do Ministério de Música e Artes, Roberta Castro; do bispo da arquidiocese de Teresina, dom Jacinto Brito; do assessor eclesial da RCC-PI, padre Alcindo Saraiva; dos padres Jeferson e Antônio, assessores do Movimento em suas respectivas dioceses, bem como Enes e Suzana Gomes, cantores que animaram a festa jubilar junto aos músicos da arquidiocese de Teresina e Roberta Castro.

Em uma de suas homilias, dom Jacinto ressaltou a importância da experiência com o Espírito Santo, que não nos faz abandonar a comunidade e o nosso servir, mas analisar sob uma nova ótica a realidade do momento.

Nesse ano mariano, a presença da Mãe levou todos a refletirem sobre o seu sim, que dá forças para que o povo de Deus siga o seu exemplo. Roberta Castro, durante pregação, convidou a assembleia a pensar no dia a dia de Maria com Jesus, na simplicidade dos gestos e em como ela soube ser mãe do Messias, que se mostrava tão frágil e tão humano em seus primeiros anos de vida. Maria que guardava tudo em seu coração soube viver o seu sim com autenticidade.

Partilhas sobre a festa jubilar em Roma, reflexões sobre o Movimento, convite a buscar os sonhos de Deus e a viver Seu querer estiveram presentes nas pregações durante o final de semana. Também foram feitas orações pela Caminhada da Paz que aconteceu no domingo (11) pela manhã, vivendo a unidade da igreja, na busca pela paz entre todos. Todas as dioceses do Estado estiveram presentes por meio de suas caravanas, representando os Grupos de Oração do Piauí.

 

Fonte: Ministério de Comunicação da RCC de Piauí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.