Com uma calorosa acolhida e Oração do Santo Terço. Após músicas de animação e um breve momento oracional, foi convidado João Cláudio Rufino, membro da equipe nacional do Ministério de Pregação e da comissão Nacional de Formação para fazer a primeira pregação com o tema: “Aquele que nos ama e que fez de nós um reino de sacerdotes para Deus e seu Pai, Glória e Poder” (Apocalipse 1,5). Após a leitura da palavra, ele levou a juventude a refletir sobre como viver a alegria e paz no meio das perseguições, da mesma forma que as Igrejas em Apocalipse foram convidadas a fazer. Acrescentou que essa alegria e paz são o resultado de uma relação profunda com o Senhor como os santos viveram. Em seguida, ele convocou a juventude a abrir seu coração a acolher o amor de Deus profundamente, pois somente ele trará o sentido e a verdadeira paz. Logo após, foi conduzido um momento de adoração convocando a cada jovem a construir uma dependência exclusiva do Amor do Pai.

 

Na segunda parte da manhã, após um breve momento de Oração, foi convidada a fazer a segunda pregação, Silvia Mariella, da RCC do Paraguai, com o tema: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois forte e a palavra de Deus permanece em vós e venceste o maligno” (1Jo2, 14b). Em seguida, ela apresentou quatro personagens bíblicos: Daniel, Davi, Suzana e Ezequias como pessoas que se submeteram à vontade de Deus e nela foram fortes. Terminou convocando a juventude a agir como Filhos de Deus e a manifestar a força dEle em todos os lugares.

 

No período da tarde, a pregação foi conduzida por Danilo Lemes com o tema: “Jesus, uma fonte de alegria e Salvação para a juventude” (Pe 1,8-9). apresentou quatro pontos que podem auxiliar a juventude a experimentar  a verdadeira alegria.

1. Esvaziar se de si;

2. Fazer uma aliança no Senhor;

3. Obediência;

4. Gratidão.

Em seguida, falou das contrariedades que cada pessoa encontrará ao longo da vida e que mesmo diante delas, é necessário estar disposto a pagar o preço.

 

Na segunda parte da tarde, houve uma apresentação dos projetos missionários no Brasil pelo MJ Paraná e da cartilha de orientações para Missões por Maria Juliana Letícia, coordenadora nacional do MJ. Em seguida, na presença de alguns conselheiros estaduais, representantes das cinco regiões do Brasil, o Presidente do Conselho Nacional, Vinícius Simões e secretária geral tomaram a palavra apresentando direcionamentos de ânimo e de motivação para a juventude carismática. Em seguida, cada conselheiro presente também manifestou a alegria de conhecer os projetos missionários e Vinícius Simões anunciou a caminhada de evangelização à noite. Para fechar o momento, Manuella Gomes, coordenadora do Amazonas apresentou os direcionamentos de como será a caminhada.

 

alt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.