A Renovação Carismática Católica do Brasil vai realizar um Tríduo em preparação para o Encontro Nacional para Presidentes de Conselhos Diocesanos nos dias 26, 27, 28 de abril. Toda a RCC em unidade e comunhão espiritual farão essas orações nos três dias que antecedem o evento que será um momento de partilha e direcionamentos.

Confira a orientação para o Tríduo

 1º DIA – A FORÇA DO CHAMADO DE DEUS

Ore o Veni Creator Spiritus

Faça um grande clamor ao Espírito Santo (Oração em português, oração em línguas, silêncio e escuta profética e resposta a Deus por aquilo que Ele quer falar a cada um de nós)

Faça uma leitura orante da Palavra de Deus – Efésios 1, 11-12

Eleve a Deus uma Oração de Louvor

Durante o dia reze o Santo Terço, entregando nosso chamado a intercessão de Nossa Senhora, assim como todo o Encontro Nacional para Coordenadores Diocesanos.

2º DIA – ABERTURA AO ESPÍRITO SANTO

Ore o Veni Creator Spiritus

Faça uma oração de entrega total ao Senhor e profunda contrição, que o leve a um profundo arrependimento pelas ofensas a Ele (Oração em português, oração em línguas, silêncio e escuta profética e resposta a Deus por aquilo que Ele nos falar)

Faça uma leitura orante da Palavra de Deus – Efésios 1, 13b-14. 3, 16

Faça um grande clamor por uma nova Efusão do Espírito Santo.

Busque em um momento desse dia fazer uma Adoração ao Santíssimo Sacramento

3º DIA – UNIDADE EM TORNO DE CRISTO

Ore o Veni Creator Spiritus

Eleve a Deus um grande Louvor (Oração em português, oração em línguas, silêncio e escuta profética e resposta a Deus por aquilo que Ele nos falar)

Faça uma leitura orante da Palavra de Deus – Efésios 1, 9-10. 14-16

Faça um grande clamor pela graça da unidade em todo o Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica

Ofereça ao Senhor jejum e oração pela tua (Arqui)Diocese/Prelazia, assim como por todo o Encontro Nacional para Coordenadores Diocesanos.

Garantia de vitalidade do Movimento em todo o Brasil

A Renovação Carismática Católica do Brasil vai realizar o Encontro Nacional para Presidentes de Conselhos Diocesanos, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, na Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Com o tema “Ele manifestou o misterioso desígnio de reunir em Cristo todas as coisas” (Ef 1,9-10), a RCCBRASIL tem como objetivo promover momentos de espiritualidade, escuta, oração e direcionamentos para os trabalhos nas dioceses.

A proposta é que seja um espaço caloroso de partilha e vivência fraterna para a liderança da RCC em nível diocesano, responsável pelo pastoreio dos Grupos de Oração. Com temas inspirados na Carta de São Paulo aos Efésios e nas últimas inspirações de Deus para a RCC, o encontro busca direcionar os trabalhos gerando vitalidade do Movimento em todos os estados brasileiros.

Faça o download do documento com o direcionamento para o Tríduo aqui 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.