O mês de junho iniciou em ritmo de planejamento e partilha para a RCC no estado do Pará. Entre os dias 1º e 2 de junho, o Conselho Estadual se reuniu na cidade de Abaetetuba/PA para tratar de assuntos como o IX Congresso Estadual, que irá comemorar 40 anos de existência no estado, além de discutir o regimento interno e o planejamento para o biênio 2013-2014.

O Congresso, que será realizado  entre os dias 13 e 15 de setembro na cidade de Santarém/PA, terá como articulador o ex-presidente do Conselho Estadual Ronaldo Lima.

Além do ex-presidente, estavam presentes na reunião o atual presidente do Conselho, Mário Lúcio, coordenadores de dioceses e prelazias, o coordenador estadual do Ministério de Comunicação, Laury de Jesus, e a coordenadora estadual do Ministério para Crianças, Regina Santos.
 
Para o atual presidente, este será o maior congresso de todos os tempos da RCC Pará. Na reunião, ele mobilizou a todos que “vistam a camiseta do congresso”, de forma que todos os Grupos de Oração do Pará se façam presentes no evento. Por isso, a divulgação do evento será iniciada com os conselheiros, que que levarão para suas dioceses cartazes e  camisetas do Congresso.
 
Após a reunião de planejamento, os membros do Conselho viveram momentos de partilha fraterna e confraternização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.