O Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará aconteceu nos últimos dias 13 e 14 de setembro em Fortaleza e reuniu cerca de 1.400 participantes de diversas cidades do interior do estado e da Região Metropolitana, além de mais de 200 voluntários.

Nos dois dias, muitos momentos de oração, formação e vivência fraterna. Com a participação de Francisco Timá, presidente da RCC Ceará, Rogério Soares, presidente da RCC São Paulo e Aloizio Nóbrega, presidente da Frater Brasil, o Congresso trouxe como tema: “Conservai a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”, em unidade com a RCCBRASIL.

A jovem Tatiane Leal faz parte da RCC da cidade de Quixeramobim, Diocese de Quixadá/CE, e nos enviou seu testemunho sobre o Congresso, que contou além das pregações e momentos de oração, com Santa Missa, shows de lançamento de CDs (Banda Luminus, Apóstolos, Min. Boa Semente) e a noite carismática conduzida pelo cantor cearense Naldo José, que trouxe aos participantes seu testemunho pessoal e muita animação.

Confira na íntegra o testemunho de Tatiane:

alt“Primeiro louvo e bendigo a Deus pela graça recebida no Congresso Estadual no ano passado: a cura de uma enxaqueca que há mais de dois anos me atormentava e comprometia muito a minha vida, bem como a missão. Em 2014, quero partilhar com todos a grande graça que foi o Congresso. Estarmos juntos, unidos em oração, ouvindo ao Senhor e crescendo na graça e no exercício dos carismas, renovando a identidade da RCC pelo Batismo no Espírito Santo.

As pregações de sábado com Rogério Soares foram muito sólidas, edificantes e ungidas. A missa, marcada pela homilia com Pe. Pedro seguiu também na mesma unção. O show com Naldo José foi profético, temos que fazer Jesus brilhar aqui em Quixeramobim, iluminar a nossa Paróquia, cidade, escola, faculdade, trabalho, amigos, abraçar a missão aqui, onde Deus nos semeou. Tudo isso só vai ser possível se for alimentado por uma vida espiritual fortalecida no Grupo de Oração, para nós que somos carismáticos.

Também no domingo, o Senhor nos mostrou que precisamos ter discernimento. Supliquemos, irmãos, pra que Deus no dê o discernimento pra não escandalizar os irmãos e não ferir a unidade!

Para mim, o Senhor falou e renovou o Batismo no Espírito, quando o coordenador estadual da RCC Ceará, Timá, partilhou e fez um momento de escuta ao Senhor. Deus me deu direções para aquilo que Ele quer pra minha vida, da Obra que Ele quer fazer em mim.

E posso louvar e bendizer porque no auge de sua bondade, Deus é simples e essa suavidade cheia de amor renovou o meu sim e aumentou a vontade de ser do jeito que Deus me quer, renovada, carismática, católica. Não precisamos ser compreendidos, precisamos amar e evangelizar, pois Deus nos compreende. Ele é nosso motivo, sentido e alegria. Por Ele, vamos espalhar seu amor onde estivermos”.

Por Ministério de Comunicação RCC Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.