O presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo, Rogério Soares, ministrou o ensino do último dia do Congresso Nacional do Ministério de Pregação, com o tema: “Brilhai como luzeiros no mundo a ostentar a Palavra da Vida” (Fl 2,15-16).
Segundo Rogério, o título de pregador é um título de honra na Igreja e não deve ser atribuído em qualquer situação. “Quando alguém diz que você fala da Palavra de Deus é uma coisa, mas quando te diz que você é um pregador, respeite esse título”, iniciou alertando que uma má conduta pode desonrar esse título na Igreja.
Baseando-se na passagem base do ensino, o pregador afirmou que a obediência é a palavra-chave para os membros desse Ministério. Ressaltou ainda os versículos em que São Paulo chama a atenção em relação às contendas: “Os problemas daquela comunidade vinha do meio dos pregadores, quantas vezes os problemas do nosso Grupo de Oração começam em nós?”, instigou.
Ainda da Palavra de Filipenses, o pregador destacou do versículo 15 três palavras: “irrepreensível, que significa não reprovável, não culpado, ter uma elevada integridade moral; inocente, que diz ser sem misturas, alguém que vive com pureza de caráter, sincero; e filhos de Deus íntegros, ou seja, sem culpa, sem defeito algum. Os três termos, ao final dizem que devemos viver como pessoas que não têm defeitos”.
Prosseguindo na Palavra, Rogério explicou o sentido da ordem “brilhai como luzeiros”: “nós temos que brilhar e parece que essa palavra nos traz vaidade, mas não, é em outro sentido. A palavra luzeiros significa corpo luminoso, um astro que possui luz. Nós não somos a luz original, mas nós somos inseridos na luz de Cristo”.
O coordenador estadual da RCC SP ainda falou sobre o “ostentar a Palavra da Vida”. “Devemos ser coerentes, a prática do coração, a prática do dia a dia, de acordo com o que pregamos”, exortou.
Ao final de seu ensino, Rogério Soares proclamou: “Há um envio a ser feito, você vai sair daqui e há um mundo em trevas que precisa ser iluminado”.
Após esse momento, foi feito um grande clamor para que Deus avivasse o profetismo dos pregadores de todo o Brasil.