Um marco na história do Movimento, no estado de Santa Catarina! Foi o que o XIV Congresso  Estadual da RCC representou para os carismáticos catarinenses, de acordo com o presidente do Conselho Estadual, Adriano José Mendes. O motivo pode ser testemunhado pelos congressistas, que não pouparam palavras para falarem sobre o congresso. Cleide Nesi, de 51 anos é uma delas. Há sete anos ela caminha no Movimento, e afirma que encontros como estes operam mudanças em todos:  “Faz mudar algo no ser humano, deixa nosso fardo mais leve”, comentou. A mãe de três filhos resumiu o sucesso do Congresso: “É uma benção”, 
Sentimento parecido ao de dona Cleide, foi o de Edmar Wilson Espíndola, de 53 anos. Participante do Movimento há quase vinte anos, ele revelou que esperava algumas coisas deste evento, mas Deus o surpreendeu. “Me surpreendi, foi tudo maravilhoso!”, vibrou. Casado e pai de três filhas, fala sobre o acordo com sua esposa: “Neste Congresso ela não pode vir, ela foi sozinha para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e, agora, só eu vim para cá”, explicou. O marido  também acredita nesse tempo novo, um novo mover na Renovação Carismática Católica de Santa Catarina que vem reacender a chama do servir.
De acordo com a divulgação do evento, foram  mais de três mil participantes que se reuniram em Concórdia entre os dias 16 e 18 de agosto, onde muitos corações e histórias se uniram na mesma certeza: “De um novo tempo em Santa Catarina, um tempo de graças, no qual não cabem mais lágrimas e nem tristeza, somente o fogo do Santo Espírito que reaviva e reanima a seguir caminhando”. 
 
Fonte: http://www.rccsc.com.br
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.