Chamada de a ‘Capital do Espírito Santo’ pelos membros da Renovação Carismática Católica, o Distrito Federal vive a certeza de sua missão de receber pessoas de diversas partes do país e do mundo, no coração do Brasil.

O DF aguarda cerca de 3 mil pessoas para o Congresso Estadual que vai acontecer a partir do dia 8 de abril. Os congressistas não precisarão pagar taxa de inscrição para ter acesso ao evento.

Com o tema “Por causa de Tua Palavra, lançaremos as redes!” (Lc 5,5), o Distrito Federal abre as portas do Ginásio Nilson Nelson para receber os carismáticos vindos de todas as cidades da região.

Na sexta-feira, 8, acontece das 7h30 às 19h30, o momento dedicado especialmente aos servos e lideranças da Renovação. Aproximadamente mil pessoas devem participar das atividades somente nesse dia. A formação será ministrada por integrantes do Conselho Nacional da RCCBRASIL.

No sábado, a partir das 7h30, o encontro será aberto ao público geral. São esperados servos, coordenadores e participantes de Grupos de Oração, integrantes de comunidades que têm origem na Renovação Carismática, além de pessoas que se identifiquem com o Movimento.

O padroeiro do evento será o Papa João Paulo II, que será beatificado no dia 1º de maio.

O presidente do Conselho Arquiodiocesano da RCC/DF, Herculano Marinho, fala da importância do encontro para o distrito: “É importante para nosso povo porque é um momento de reflexão, de busca pela unidade e direcionamento para o Movimento no Distrito Federal”.E Herculano completa: “Deus tem  um caminho para RCC, como um todo. Devemos estar atentos para seguirmos o caminho indicado por Jesus e não o que nós mesmos pensamos ser o nosso caminho”, finaliza.

O encontro será realizado no Eixo Monumental, via N1 Norte, Setor SRPN, Plano Piloto, Brasília-DF.

Saiba Mais

Distrito Federal realiza Congresso Estadual
Congresso Estadual de Pernambuco é o primeiro em novo formato

Congressos Estaduais: unidade e comunhão

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.