Tem início na noite desta quinta-feira (12), o XVI Congresso Estadual da RCC do Paraná. O encontro será realizado na capital Curitiba, no ginásio da PUCPR, localizada na Rua Imaculada Conceição, 1155, no bairro Prado Velho. A equipe do Conselho Nacional e do Escritório Administrativo da RCCBRASIL já está no Paraná, onde participará das atividades. Estão sendo esperadas cerca de 6 mil pessoas, de várias partes do estado.

Na quinta-feira à noite haverá abertura oficial, com missa e recepção dos participantes. Na sexta-feira, o dia será dedicado a formação de servos e coordenadores de Grupos de Oração, coordenadores de ministérios e demais lideranças da RCC no estado. Nestes dois dias, acontecem momentos de partilha, sobre os direcionamentos que Deus tem apontado para o Movimento neste tempo. Para o público geral, o encontro será aberto na noite de sexta. Na manhã de sábado, as atividades terão início a partir das 7h30. Durante todo o dia haverá programação de orações e pregações. No domingo, as atividades se encerram por volta das 13h.

Entre os pregadores presentes em Curitiba estão Marcos Volcan, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Luiz César Martins, coordenador estadual do Paraná, Reinaldo Beserra dos Reis, assessor para Comunidades do Conselho Nacional, Lúcia Volcan, coordenadora nacional do Ministério de Comunicação, Márcio Zolin, diretor executivo do Escritório Nacional, e Lucimar Maziero, coordenadora nacional do Ministério de Formação. Estão confirmadas também a presença de Ironi Spuldaro e Onazir Conceição, ambos pertencentes ao Conselho Nacional.

Durante todos os dias de encontro, a equipe da RCCSHOP também estará presente no evento. Oportunidade dos paranaenses terem acesso rápido aos produtos oficiais da RCCBRASIL. São camisetas, livros, CDs, apostilas de formação e vários acessórios católicos.

RCC Paraná

O Paraná possui atualmente mais de 1,6 mil Grupos de Oração espalhados por todo estado. De acordo com o coordenador da RCC-PR, o povo carismático é chamado a estar em estado permanente de missão. “Deus nos chama a avançar. Somos um povo que vive sob o Senhorio de Jesus. Nós da RCC do Paraná queremos continuar caminhando sob a graça desta moção profética para que nossos Grupos de Oração usufruam dos benefícios espirituais de se manter sob as bênçãos de Deus. Nosso congresso estará totalmente direcionado nisso”, explica.

Luiz César enfatiza a importância da participação dos paranaenses no encontro. “Se prepare para conhecer tudo que Deus tem realizado em nosso movimento nesses últimos anos. Teremos muitos momentos de encontro com o Senhor que nos fará experimentar ainda mais a graça de Pentecostes, elemento central de nossa identidade carismática”, convida.

Propostas importantes, desenvolvidas pelo Movimento em vários outros estados nasceram no Paraná. É o caso do Jesus no Litoral, projeto missionário que evangeliza na praia, e o Amigos de Deus, iniciativa que estimula a retomada de práticas espirituais pelos membros da RCC.

Como participar

Embora as inscrições tenham sido feitas através do site da RCC/PR na internet, ainda será possível para quem não efetuou sua inscrição participar do encontro. Basta ir até o local e fazer sua inscrição na hora, durante o evento. O valor é de R$32,00 por pessoa.

Saiba Mais
Congresso Estadual do Paraná começa quinta-feira. Faça sua inscrição!
Congressos Estaduais: unidade e comunhão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.