Teve início na última quinta-feira, 14, em Caicó, o Congresso Estadual do Rio Grande do Norte. A abertura foi marcada pela celebração da missa e recepção dos congressistas. Nesta sexta, haverá formação durante todo o dia, voltada aos servos e lideranças da RCC-RN. A equipe do Conselho Nacional está em Caicó, onde participa das atividades no Centro Pastoral Dom Wagner. Entre os temas das pregações desta sexta-feira, estão comunicação, Sede Nacional e identidade do Movimento, com Lúcia Zolin, Coordenadora Nacional do Ministério e Comissão de Comunicação, Márcio Zolin, diretor executivo e Marcos Volcan, presidente do Conselho Nacional, respectivamente.

A abertura para o público geral acontece hoje à noite, a partir das 20h, na Igreja São José. No sábado e domingo todas as atividades serão concentradas no Complexo Cultural Ilha de Santana. Sábado, a partir das 7h30 até às 22h e domingo, das 7h30, com encerramento às 13h40.

Ainda dá tempo de se inscrever

Para participar do encontro, a organização do congresso criou duas formas de inscrição. A pessoa pode ir até o escritório de uma das três dioceses do estado (Natal, Mossoró e Caicó) e se inscrever pessoalmente. Caso o participante não tenha fácil acesso a uma dessas três cidades, será possível efetivar a inscrição já no local do evento. O valor é de apenas R$10,00. Pelo baixo custo, a organização acredita não compensar fazer inscrição pela internet e emitir boletos para pagamentos.

Qualquer pessoa pode participar do encontro. Atualmente, o Rio Grande do Norte possui mais de 300 Grupos de Oração. Além dos participantes desses Grupos e simpatizantes do Movimento, os cerca de 3.500 servos divididos em todo o estado, são também aguardados para o evento.

Como o último dia do congresso será marcado pelo domingo de Ramos e também pelo Dia Mundial da Juventude, o Ministério Jovem do Rio Grande do Norte está planejando uma ação para celebrar a data.

A expectativa da coordenação estadual da RCC é que o encontro venha reforçar a identidade carismática, principalmente das lideranças, para que a unidade fortaleça o trabalho desenvolvido pelo Movimento no Rio Grande do Norte.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os Escritórios Diocesanos

Caicó: (84) 3421.1905

Mossoró: (84) 3314.1501

Natal: (84) 3613.0034

Saiba Mais:

Rio Grande do Norte realiza Congresso Estadual no próximo final de semana
Congressos Estaduais: unidade e comunhão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.