O congresso estadual da Renovação Carismática Católica do Mato Grosso do Sul, aconteceu na capital do estado, Campo Grande, entre os dias 16 e 18 de outubro. O evento contou com a presença de lideranças do movimento a nível nacional, estadual e diocesanos. Inclusive a presidente da RCCBRASIL Katia Roldi Zavaris estava entre os pregadores, e falou a toda renovação carismática sul-matogrossense.

O cantor carioca Cosme, e o pregador Juninho da Missão Ide, também estiveram presentes no evento que contou com cerca de mil pessoas de todo o estado. Houve momentos de pregação, animação, oração, apresentações artísticas e Santa Missa.

De acordo com a presidente da Renovação Carismática, Katia Zavaris, a presença das dioceses ajudam a fortalecer o vínculo entre o estado, e isso atinge todo o movimento a nível nacional. Além disso, ela disse estar alegre e satisfeita com todos os carismáticos que puderam participar do congresso.

Dentre as pregações, houve testemunhos do Cosme e Juninho, momentos emocionantes que ajudaram a fazer com que carismáticos voltassem ao primeiro amor.

Para o coordenador estadual Diomar Souza, é extremamente importante para os carismáticos terem esse momento de oração, e poderem partilhar uns com os outros a graça derramada em cada diocese. Além disso, o estado também caminha para o jubileu de ouro, e segundo ele o congresso colaborou com o aumento das expectativas das pessoas para a celebração do jubileu da RCC. 

De acordo com Vandro Zanin, coordenador diocesano da RCC de Campo Grande, a unidade entre todas as dioceses nesses dias do encontro ajudou a fortalecer ainda mais os servos e participantes dos grupos de oração. Segundo ele, foi um privilégio para a capital do estado sediar o evento, mas que nada seria possível sem o auxílio de todos os outros coordenadores.

Fundadores e membros de novas comunidades estiveram junto à Renovação Carismática durante o congresso, entre eles, Arlene Domingues, fundadora da Comunidade Católica Irmãos de Assis, Naor Antônio, fundador da Comunidade Boa Nova, Maria dos Anjos, co-fundadora da Comunidade Betel e muitos outros. Para todos esses fundadores foi importante manter a unidade, uma vez que as novas comunidades são oriundas da RCC, e possuem o movimento como Mãe de todas as obras realizadas nas fundações.

Foram três dias intensos de oração, partilha e crescimento espiritual para todos os membros do movimento, que agora caminha para o jubileu de ouro em 2017.

FONTE:Ministério de Comunicação Social MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.