Dias 9 e 10 de novembro. Esta é a data oficial da edição 2013 do Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Rio de Janeiro. Nestes dias, os carismáticos das 10 dioceses do estado vão estar unidos para proclamarem juntos: ”Revive Renovação”, tema do congresso, que este ano acontece em Niterói, no Colégio Salesiano de Santa Rosa. Com presenças confirmadas de Katia Roldi Zavaris, Ironi Spuldaro, Pe. Dudu, Pe. André e do Conselho Estadual, o encontro promete momentos de avivamento para os cerca de mil grupos de oração do estado.

No Congresso Estadual deste ano, além de momentos fortes de espiritualidade carismática, pregações e unidade, os participantes contarão com uma ampla estrutura. Editora RCCBRASIL, com os produtos do movimento; praça de alimentação completa e Congressinho para as crianças estarão disponíveis. As inscrições se iniciam em breve pelo site rccrj.org.br. Mais informações serão disponibilizadas, também, por este endereço.

A última edição do Congresso Estadual foi em 2011, quando cerca de seis mil carismáticos se reuniram no Rincão do Senhor, em São Gonçalo para afirmar “Por causa de sua palavra, lançaremos as redes”. O Colégio Salesiano acolheu a RCCRJ pela segunda vez. Em 2009, o estado se reuniu lá para o Congresso estadual daquele ano, cujo tema era “Proclama a Palavra, anuncia a boa notícia”. Em 2013, juntos diremos: REVIVE RENOVAÇÃO!

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCCRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.