Voltar às origens. Foi com essa moção que a Renovação Carismática do Rio Grande do Sul celebrou o Jubileu de Ouro da Renovação no mundo, em um grande Congresso Estadual Jubilar, que mobilizou cerca de 3 mil carismáticos no Santuário Nossa de Fátima, em Porto Alegre, no domingo (22/10).

A moção de fazer o encontro em um apenas um dia nasceu de um direcionamento do Senhor ao Conselho Estadual, que viu este momento de celebração como o ideal para voltar às origens do Movimento no Estado, quando, no início da década de 90, os carismáticos gaúchos se encontravam nos grandes Cenáculos, que à época eram realizados e lotavam o Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, com presenças sempre marcantes de padre Jonas Abib, padre Léo, padre Eduardo e animação de Eugênio Jorge, que neste ano esteve presente no evento.

O encontro teve pregações do coordenador estadual da RCC-RS, Paulo Mecabô, da coordenadora nacional do Ministério de Pregação, Maria Beatriz Vargas, e da presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris.

 

Homenagens aos ex-coordenadores

Como este é um ano especial para todos os carismáticos, nada mais justo do que homenagear aqueles que deram o seu “sim” ao Senhor e tomaram posse da missão de coordenar a RCC-RS. Pensando nisso, o Conselho Estadual confeccionou placas em reconhecimento aos serviços prestados por estas pessoas que conduziram o Movimento até os dias de hoje. Receberam a homenagem: Erni Wiethauper, José Pires, Mosart Longhi, Sergio Dieder, Marcos Volcan, Maria Beatriz Vargas, Ildoara Rad, Darlen Vaz e Paulo Mecabô.

 

Congressinho

Um grande destaque do Congresso Estadual Jubilar foi o Congressinho. Mais de 100 crianças participaram durante todo o dia de atividades de evangelização conduzidas pelo Ministério para Crianças do RS. Ao final, as crianças se apresentaram no palco principal cantando a música tema do ano feita especialmente para os pequeninos.

 

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC do Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.