A Renovação Carismática Católica do Amapá celebrou o Jubileu de Ouro com o Congresso Estadual, que aconteceu de 6 a 10 de setembro, na cidade de Macapá e reuniu membros de Grupos de Oração de todo o Estado. O evento contou com a presença do bispo da diocese de Macapá, dom Pedro Conti; do bispo emérito do Marajó (PA), dom Luís Azcona; padre Tomás, da diocese de Santo Amaro (SP) e do presidente do Conselho da RCC Amapá, Rilson Corrêa. Durante o encontro foi trabalhado o tema do ano “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc1,35).

A programação iniciou na noite de quarta-feira (6) com uma sessão solene na Câmara dos Vereadores de Macapá, onde os coordenadores de Grupos de Oração e os pioneiros do Movimento no Estado receberam homenagens. Na noite seguinte (7) aconteceu a Missa de abertura do Congresso, presidida por dom Pedro Conti e concelebrada por padre Tomás. Após a celebração houve momentos de oração pela nação brasileira com adoração ao Santíssimo.

Entre 8 e 10 de setembro o evento aconteceu na Quadra da Paróquia São Benedito, em Macapá. O Congresso foi marcado por momentos profundos de oração e de clamor ao Espírito Santo, pedindo uma nova efusão sobre todos os Grupos de Oração. O agir de Deus foi tremendo e se confirmou em cada momento, como por exemplo, na pregação de dom Azcona. Abordando o tema: “Ide pelo mundo e pregai o evangelho”, o sacerdote enfatizou que a RCC nasceu para servir ao próximo, deve acolher os mais pobres e amar. Ele ressaltou que somente pelo amor verdadeiro, que está em Cristo Jesus, é que se pode viver o Evangelho. “Não tenham medo de ir ao encontro do outro, daquele que necessita receber o verdadeiro amor de Jesus Cristo”, acrescentou.

Na noite de sexta (8) e sábado (9) houve a Noite Carismática, com apresentações de dança, teatro e shows de bandas católicas locais, além de atração nacional, Diego Fernandes, de Itajaí (SC), com a equipe do Evangeliza Show.

As crianças também foram evangelizadas no Congressinho Kids, que acolheu os pequeninos, levando-os à experiência do Batismo no Espírito Santo.

Participaram do Congresso os municípios de Santana, Porto Grande, São Joaquim do Pacuí, Serra do Navio, Calçoene, Itaubal, Oiapoque e do interior de Serraria Pequena. Ao longo do encontro houve momento de unidade com as comunidades católicas que estavam presentes: Shalom, Missão Eterna Aliança e Canção Nova.

Os congressistas saíram maravilhados, renovados diante da profunda experiência vivida com o Espírito Santo. O Amapá foi reavivado! Deus seja louvado!

 

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC do Amapá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.