Conversão e submissão ao Senhorio de Jesus. Foi o que a primeira pregação do Encontro Estadual de Formação da RCC Rondônia ensinou aos participantes que se reuniram na cidade de Rolim de Moura, nos dias 6 e 7 de abril.
Ministrada pelo coordenador estadual do Ministério de Formação, Elison Nascimento, a pregação chama a atenção dos participantes para a atitude de conversão que o Senhor pede a todos nos tempos atuais, inspiração que é compartilhada nas moções do Encontro Nacional de Formação e através do Conselho Estadual da RCC. Desta forma, o pregador proclama: “Vivemos um tempo de batalha, mas também, tempo de vitória”.
Este primeiro momento foi encerrado com a passagem de 2 Cor 10,2-5, na qual São Paulo exorta os primeiros cristãos a submeter tudo ao Senhorio de Jesus, renunciar ao orgulho e purificar os pensamentos. Neste momento, os participantes do encontro foram convidados a fazer um levantamento de tudo o que na vida não está de acordo com a vontade de Deus, ter o firme propósito e o trabalhar a conversão com a ajuda do Espírito Santo, cuidar para não ser tomado pelo orgulho e pela arrogância, cultivar um coração de criança, com pureza, humildade de docilidade ao Espírito Santo, meditar e guardar a Lei do Senhor, cuidar do relacionamento com os outros, para que seja baseado na virtude moral da justiça e procurar alinhar nossos planos à vontade de Deus.
Dando continuidade às reflexões do encontro, o pregador Luiz Carlos, da RCC Porto Velho, falou sobre Vida Espiritual, que teve como ponto forte, o convite às práticas espirituais. “Estamos vivendo como homens e mulheres convertidos, que buscam a santidade, precisamos nos voltar às práticas espirituais”, afirmou Luiz Carlos.
O segundo dia do Encontro Estadual de Formação iniciou com a oração do santo terço e, em seguida, um grande momento de oração e escuta profética ministrado pelos coordenadores diocesanos de Humaitá, Paulo Leão, e de Ji-Paraná, Silvano Abreu.
A coordenadora estadual do Ministério de Pregação, Zilma Vasconcelos, levou os servos a saberem buscar a Deus nos momentos mais difíceis da vida, ministrando a palavra com o tema: “Encontrar Cristo no sofrimento. É na fraqueza que encontramos a Força de Deus”.
Além das pregações, o evento contou com a realização de workshops na parte da tarde do sábado, onde foram vivenciados momentos de partilha e oração.