As equipes de trabalho da RCCBRASIL que atuarão na missão Jesus no Litoral (JNL) ficarão alojados em oito Quartéis Generais (QG’s) exclusivos que servirão de apoio para os missionários durante a JMJ. Ao chegarem no Rio de Janeiro, eles estão sendo conduzidos para a Igreja de Santana (QG Central), onde fica o escritório estadual da RCCRJ. Lá são orientados e encaminhados para seus QG’s de Missão. Os missionários que foram formados para esse trabalho de evangelização serão alojados, preferencialmente, de acordo com o seu estado.

As atividades dos QG’s são variadas: santa missa, oração, formação e muita partilha. Com o início das atividades desde o dia 15 de julho, os jovens já vivenciam as primícias dessa grande experiência. Tudo isso agregado a todo o contexto da JMJ.“Em uma das formações, Deus trazia um sentimento de família ao coração, e recordávamos da passagem em Atos dos Apóstolos que diz ‘e tinham tudo em comum’. Temos certeza que os QG’s serão marcados pela unidade.” Diz Wanessa Barbosa – Comissão de Missão do Ministério Jovem

 

Todos os QG’s receberam nomes de padroeiros:

1. Nossa Senhora Aparecida

2. Papa Leão XIII

3. Beata Elena Guerra

4. Santa Teresinha

5. São Marcos

6. Beato João Paulo II

7. Nossa Senhora de Pentecostes

8. Frei Galvão

Você pode acompanhar mais de toda a trajetória das atividades dos QG’s através do nosso Portal e do nosso site RCCnaJMJ Minuto a Minuto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.