O Ministério para Religiosas e Consagradas da RCC realizará seu segundo retiro nos dias 14 a 17 de setembro, em Sorocaba (SP), na Chácara São José. A pregadora será a fundadora das carmelitas Mensageiras do Divino Espírito Santo, Madre Maria José do Espírito Santo.

O tema do retiro será “Consagradas vivendo no Espírito”. O encontro contará com a presença do arcebispo de Sorocaba, Dom Eduardo Bens.

A coordenadora nacional do Ministério que organiza o evento, Irmã Rejane, confirmou para o encontro pregações, orações por cura e libertação e celebrações eucaristícas. Espera-se a presença de 100 consagradas em congregações e comunidades de vários estados do país.

Ela afirmou também que “é muito importante que as religiosas e consagradas participem desse retiro, principalmente aquelas que já tiveram uma experiência com a espiritualidade da RCC. Esse encontro trará grande renovação espiritual. A vida consagrada também será atingida por esse fogo novo de Pentecostes”.

A Igreja celebra em Agosto o mês vocacional, por isso a Irmã Rejane faz um apelo especial a toda a Renovação Carismática: “Pedimos que os leigos intercedam por todos os consagrados, principalmente para as religiosas e consagradas, para que cresçam na fidelidade ao Divino Esposo Jesus. As religiosas e consagradas desenvolvem importantes papéis na Igreja e na sociedade, muitas delas trabalham em hospitais, creches e asilos, levando a muitas pessoas o conforto de Nosso Senhor. Muitas dessas consagradas fazem atendimento psicológico e dão direcionamento espiritual. A vida consagrada embeleza nossa Igreja”.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.comunidadeboanerges.com.br

Clique aqui e assista o convite para o encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.