No dia 6 agosto, o conselho estadual da RCC Minas Gerais se reuniu em Belo Horizonte, juntamente com os coordenadores de Ministérios do estado para a Assembleia Estadual da RCC. Na reunião ocorreu a eleição para o novo coordenador geral e presidente do conselho estadual para o próximo biênio.

Os membros do conselho, coordenadores diocesanos da RCC, votaram e elegeram Mário Lúcio Ferreira, da Diocese de São João del Rei. A reunião também contou com a presença de Vinícius Simões, coordenador nacional do Ministério de Formação.

Mário Lúcio é o atual coordenador do Ministério de Formação do estado, e vem realizando um grande pastoreio em Minas Gerais através de seu ministério. Também foi coordenador do Ministério Jovem em sua diocese, além de outros trabalhos atuantes no movimento. O atual coordenador da RCC Minas Gerais, Cristiano Costa, ficará no cargo até o fim de 2016 e Mário Lúcio assumirá a coordenação no próximo ano.

Na oportunidade também foi dado o início, no estado, ao ano do Jubileu da RCC através do fogo movido pelo Espírito Santo na vida dos coordenadores diocesanos e de Ministérios da RCC Minas.

A RCC agradece o sim de Cristiano Costa, por doar seu tempo e sua vida a esse grandioso e abençoado estado! E se volta em oração pela vida de Mário Lúcio Ferreira para que possa guiar pela ação do Espírito Santo a Renovação Carismática Católica de Minas

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.