Aconteceu durante o final de semana, a primeira Assembleia Estadual da Renovação Carismática Católica do Paraná. As atividades tiveram início durante a tarde de sexta-feira (16), em Ibiporã, com a presença de Maria Ivone Ferreira Ranieri, Presidente do Conselho Estadual, Coordenadores Estaduais de Ministérios e Comissão de Comunicação.À noite, todos os membros do Conselho foram acolhidos no Santuário Eucarístico Mariano, em Londrina, e participaram da Santa Missa presidida pelo pároco da Catedral Metropolitana, Padre Rafael Solano.

Os assuntos pautados foram o repasse da Reunião do Conselho Nacional (realizada de  24 a 28 de janeiro em Cachoeira Paulista, São Paulo), resumo da Reunião com os Ministérios, apresentação dos conselheiros, agenda, encontros provinciais, entre outros.

Foi anunciado Dom Celso Marchiori, Bispo da Diocese de São José dos Pinhais, como assessor eclesial para a RCC Paraná, e, em paralelo, aconteceram as reuniões estaduais do Ministério de Fé e Política e da Comissão de Missão.

Entre momentos de partilha, oração e direcionamentos, coordenadores dos Ministérios: Jovem, Universidades Renovadas, Fé e Política, Seminaristas e Projeto Semeadores fizeram a exposição de assuntos relacionados a seus serviços. Dom Geremias Steinmetz, Arcebispo de Londrina, e Padre Marcelo Gomes, assessor eclesiástico, presidiram duas das celebrações programadas e Padre José Roberto Vieira, assessor da RCC Maringá também se fez presente durante toda a reunião. Ao final, foi feita a apresentação dos pré-candidatos ao pleito eleitoral 2018 acompanhados pelo Ministério de Fé e Política, o Deputado Federal Diego Garcia e o Deputado Estadual Evandro Araújo.

Fonte: Ministério de Comunicação da RCC Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.