O Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil se reuniu nesta quinta-feira, 17, em Aparecida/SP. Espiritualidade, missão e assuntos práticos do Movimento foram tratados no encontro que, além dos coordenadores estaduais, contou com a presença dos coordenadores nacionais de Ministérios.

O Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil se reuniu nesta quinta-feira, 17, em Aparecida/SP. Espiritualidade, missão e assuntos práticos do Movimento foram tratados na reunião extraordinária que, além dos coordenadores estaduais, contou com a presença de algumas Comissões nacionais.

A reunião teve início com profundo momento de adoração trabalhando o tema da unidade entre os conselheiros, os estados e todo o Movimento.

Em seguida, o diácono Larry Oney, da RCC de Nova Orleans/EUA, fez um momento de reflexão baseado na história bíblica de Rute. A viúva agiu na região onde estava e de sua geração nasceu Jesus. E comparou aos dias de hoje, dizendo: “somos chamados a agir na região geográfica onde estamos”, pois este é o campo de ação aonde o Senhor quer que cheguemos.

O bispo da Prelazia do Marajó também esteve presente e, citando vários Documentos da Igreja, como o de Aparecida e a Encíclica de Papa Francisco, Evangelii Gaudium, ressaltou a missão do leigo e sua ação após o derramamento do Espírito Santo. “Uma Igreja em saída! Não podemos ficar passivos em nossos meios: Grupos de Oração, dioceses, reuniões. Devemos ir à evangelização”.

Foi feita uma partilha sobre os vários projetos missionários que acontecem nos estados do Brasil. Também foi lembrada a importância do pastoreio, de acompanhar as ovelhas. A Comissão de Missão da RCC do Brasil também apresentou temas relacionados aos projetos do Movimento, dando foco ao cotidiano do Missionário e ao processo vocacional para se tornar missionário da RCC. Além disso, o Conselho Nacional discutiu sobre a importância da missão feita pelos Grupos de Oração.

Foram tratados ainda temas relacionados à construção da Sede Nacional da RCCBRASIL na cidade de Canas/SP e sobre os próximos eventos nacionais que acontecerão durante o segundo semestre de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.