No último domingo (18) teve início a reunião do Conselho Nacional da RCCBRASIL, na cidade de Aparecida/SP. Conselheiros de diversas partes do Brasil se direcionaram para a cidade do interior paulista para tratar de assuntos pertinentes ao Movimento no ano de 2015.

A reunião começou com a acolhida dos conselheiros, seguida da abordagem sobre planejamento anual e logo após se dirigiram para a celebração da Santa Missa na Basílica Nacional. Para encerrar o primeiro dia de reuniões, foi vivenciado um intenso momento de oração, clamando o Espírito Santo e a Sua efusão, além de fazerem a Novena de Pentecostes.

O segundo dia começou com a fala da presidente do Conselho, Katia Zavaris, dando boas vindas aos novos conselheiros. Padre Antônio José pregou ao Conselho Nacional e logo após ministrou o momento adoração ao Santíssimo Sacramento. Encerrando a parte da manhã foram abordados assuntos referentes às Casas de Missão.

Na parte da tarde, o Conselho tratou sobre questões de projetos institucionais do Movimento. Ao entardecer, os conselheiros se dirigiram para a Celebração Eucarística e para encerrar as atividades do dia, os representantes de cada estado partilharam sobre a realidade de seus territórios.

Nesta terça-feira, o Conselho começou as atividades do dia com a Missa presidida por Dom Alberto Taveira, que em seguida se reuniu com todos os conselheiros. Após um breve intervalo, a Comissão de Formação deu início a sua fala para o Conselho. Na parte da tarde, foram apresentados testemunhos do ECCLA (Encontro Carismático Católico Latino Americano). O dia contou também com a colocação da presidente do ICCRS (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica), Michelle Moran, sobre a caminhada Rumo ao Jubileu de Ouro da RCC que será em 2017.

O Conselho também se mantém em oração pelo ENF (Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios) que se inicia nesta quarta-feira.  A reunião do Conselho Nacional encerra amanhã para o início do encontro, no mesmo dia.

Que possamos rezar para que todas as decisões que ainda precisa ser tomadas sejam pelo Espírito Santo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.