Começaram as eleições para presidentes dos Conselhos Estaduais da Renovação Carismática Católica do Brasil. Acompanhe as notícias dos estados:

Santa Catarina

altNo dia 05 de outubro, sábado, o Conselho Estadual da Renovação Carismática de Santa Catarina esteve reunido em Assembleia com discernimento eletivo para o biênio 2020/2021, no Seminário Nossa Senhora de Fátima na cidade de Tubarão (SC).

A pessoa eleita para assumir a nova gestão, foi Alexander Sousa de Oliveira. Ele tem  46 anos, reside em Jaguaruna, participa do Grupo de Oração Nossa Senhora das Dores, na Paróquia Nossa Senhora das Dores. Atualmente está presidente do Conselho da Diocese de Tubarão, exercendo no passado atribuições como Coordenador de seu Grupo de Oração, Coordenador Diocesano do Ministério de Pregação e primeiro Secretário da Diocese.

Para ler mais clique aqui.

———————–

Rio Grande do Sul

altNo domingo (06/10/2019), o Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC) do Rio Grande do Sul (RS) esteve reunido em assembleia eletiva para discernir, em oração e escuta, a presidência do Movimento no estado para o próximo biênio. A eleição foi conduzida por Maria Beatriz Spier Vargas, atual coordenadora nacional do Ministério de Pregação, representando o Conselho Nacional da RCCBRASIL.

Na Assembleia, foi reeleito como presidente do Conselho Estadual Dilon Gularte, que estará à frente da Renovação no estado nos anos de 2020 e 2021. Dilon Gularte Costa Junior, tem 31 anos de idade, participa do Grupo de Oração Santo Antônio, na paróquia Santo Antônio, no município de Cachoeira do Sul. Participa ativamente na RCC há 16 anos, coordenou a diocese de Cachoeira do Sul por quatro anos 2006/2009 e também o Ministério de Intercessão, no estado por quatro anos 2010/2013. Foi secretário geral do Conselho Estadual por quatro anos 2014/2017 e atualmente era o presidente 2018/2019. Funcionário público municipal e docente universitário é formado em Direito e especialista em Educação, Advocacia Pública e Gestão pública.

Para ler mais clique aqui.

FONTE: RCC Santa Catarina – RCC Rio Grande do Sul 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.