A missa de encerramento do Encontro Nacional de Intercessão Profética foi realizada na manhã do domingo (28) e foi presidida pelo diretor espiritual da RCC da diocese de Aparecida, Pe. Marcelo Motta.

O Evangelho do dia pediu o arrependimento, para que se possa sempre refletir sobre aquilo que precisa de conversão em nosso interior. “Isso fará com que sejamos bons instrumentos nas mãos de Deus, pois é necessário conversão, é preciso crer, para que assim haja a mudanças no coração”, iniciou Pe. Marcelo.

O sacerdote seguiu dizendo que Deus deseja ter em suas mãos bons instrumentos e ressaltou como é ruim pegar um instrumento que não se pode utilizar ou ferramentas que não cumprem com suas funções. “Que nos coloquemos sempre a serviço do Senhor como ferramentas boas”, enfatizou.

Para ele, é preciso ter alegria em servir, o requer renúncias, mas, mesmo nesses momentos, é preciso alegria ao servir a Deus. “Nunca leve o serviço da Igreja como um fardo, mas sim como uma graça de estar em comunhão com Deus. A alegria deve partir daqueles que são servos na vinha do Senhor”, ressaltou Pe. Marcelo Motta.

altAinda durante sua homilia, o sacerdote afirmou que o cristão é muito criticado, ainda mais aqueles que estão à frente de um Movimento religioso, mas “esses devem sentir-se mais fortes, pois se muito somos criticados, ainda mais devemos ser fortes, buscando dar um bom testemunho e vivendo a santidade”, alertou.

Além disso, o assessor da RCC da diocese, disse ser preciso tornar-se canal da graça de Deus para os irmãos, para que, dessa forma, Ele revele seus designíos. “Que hoje possamos sair deste encontro e dizer ao Senhor: ‘Eis me aqui!’, pois nada o Senhor faz sem revelar seu segredo aos profetas, seus servos (Am 3,7)”, finalizou o sacerdote.

Após o encerramento da Santa Missa, o Coordenador Nacional de Intercessão, Luiz César, agradeceu a todos que colaboraram para a realização do evento. Em especial, a equipe do Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida, ao ministério de música de OsascoSP, aos pregadores Cyril John e Maria Helena, a todos os servos das dioceses de Lorena e Aparecida e a toda equipe do Escritório Nacional da RCCBRASIL.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.