Um pequeno Grupo de Oração, do interior do Piauí (diocese de Campo Maior), viveu em 2015 uma experiência que mudou, e muito, a vida dos participantes; não só isso, essa graça transformou também o próprio Grupo, que acontece na Paróquia São João Batista na cidade de Barras (PI).

Há algum tempo, Paulo Sá o coordenador do GO Fonte de Água Viva naquele período, adquiriu o livro “Escutai o Espírito Santo” do autor Reinaldo Besserra dos Reis. No livro, além de apresentar o histórico da vida e missão da Beata, Reinaldo apresenta projetos que levam os participantes de toda a Renovação Carismática Católica a viverem de forma mais intensa a difusão da devoção ao Espírito Santo.

Inspirado a também a viver essa devoção, Paulo Sá, então coordenador, testemunhou que levou a proposta da novena à Beata, contida no livro, para os outros servos da equipe. Assim, todos foram aderindo a proposta. Assim, iniciou-se a novena no Grupo de Oração, foram 9 semanas orando e pedindo graças especiais pela intercessão de Elena Guerra.

“A experiência foi muito boa, e está sendo. Ela nos levou a um clamor ao Espírito Santo, a exemplo da Beata Elena Guerra. Todos os participantes hoje mantém a devoção à beata, no qual, muitos nem a conheciam”, contou Paulo Sá.

Além de graças para a vida pessoal dos participantes, todo o Grupo de Oração foi alcançado pela intercessão da Beata, comentou o coordenador: “começou surgir pessoas, jovens e muitas famílias inteiras, ou seja, quase todos da mesma casa participando”, testemunha Paulo sobre o aumento do número de participantes do Grupo, um dos frutos da novena.

O coordenador ainda partilha sobre a necessidade de todos os carismáticos divulgar mais essa devoção para que o Espírito Santo seja mais invocado: “vamos fazer a Beata ser mais conhecida dentro dos nossos Grupos, foi ela mesmo a precursora do Espírito, como São João foi pra Jesus Cristo”, completa Paulo Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.