No começo tarde de sábado (09), a equipe do Ministério para Crianças fez uma apresentação de dança com os participantes infantis do Congresso Nacional. Para eles, está sendo realizado o Congressinho, onde são desenvolvidas muitas atividades de evangelização, missas, dinâmicas e brincadeiras. Os grupos do Congressinho foram divididos em vários ambientes, berçário, apoio aos pais e AdoleSantos.

As crianças do berçário abriram a apresentação com uma dança em louvor a Deus. Entre as danças foram feitas algumas meditações sobre o batismo no Espírito Santo e sobre o ministério para crianças.

Foi feita, também, uma coreografia baseada na parábola do filho pródigo. As crianças foram vestidas como o filho, com vestes novas, sandálias nos pés, e anel no dedo.

Além disso, teve a apresentação dos AdoleSantos, com uma dança sobre o amor aos irmãos e a misericórdia de Deus. Um dos adolescentes fez a leitura de um Salmo e depois uma breve reflexão.

As músicas da apresentação foram tocadas por uma banda de crianças do Rio de Janeiro. Ao final da apresentação todos rezaram um Pai-Nosso e uma Ave-Maria com gestos. E após a oração os adolesantos saíram no meio dos participantes dando o abraço da misericórdia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.