Depois do grande sucesso da primeira aula do curso ‘Carta aos Efésios’, sobre a história de vida do apóstolo Paulo, acaba de ser disponibilizada para os alunos inscritos a segunda aula na plataforma do IEAD da RCCBRASIL. Nesta etapa os alunos podem estudar e se aprofundar sobre a cidade de Éfeso, à qual a carta do apóstolo Paulo é endereçada, motivo pelo qual a epístola se chama ‘Carta aos Efésios’.

“Na primeira aula o Padre Eduardo José faz uma explanação sobre quem é o apóstolo Paulo, desde o seu nascimento, seus estudos, percorrendo toda a trajetória da biografia de Paulo. Já na segunda aula, sobre a cidade de Éfeso, é possível conhecer os aspectos culturais, econômicos e geográficos dessa cidade”, explica Leandro Rabello, Coordenador Nacional do Ministério de Pregação da Renovação Carismática.

O conteúdo do curso é uma oportunidade para restaurar o ânimo, aprofundar o conhecimento bíblico e despertar para a missão nos Grupos de Oração. Justamente o que a aluna Vilma Zanetti relata após assistir às aulas, “foi maravilhoso participar dessas aulas. Explicações que abrem a mente e me fizeram entender melhor sobre a vida, a mudança e a transformação na Vida de Paulo. Quero continuar esse estudo para ser melhor na caminhada de Serva”. O mesmo sentimento foi experimentado pelo aluno Aroldo Abílio dos Anjos, “hoje senti no meu coração um entusiasmo de aprender mais para anunciar o evangelho com mais entrega assim como o apóstolo Paulo, obrigado por fazerem com que me apaixone ainda mais pelo Espírito Santo”, se emociona.

Embora já se apresente com grande riqueza de conteúdo e ensinamentos o curso ‘Carta aos Efésios’ está só começando. A programação conta com doze aulas que serão disponibilizadas ao longo do ano e que vai abordar o tema em sua completude. “A partir da terceira aula serão estudados capítulo por capítulo do livro. Ou seja, a carta foi dividida em partes e a cada aula vamos estudar cada parte da carta. Serão doze aulas até dezembro, com um mês ou outro em que haverá duas aulas”, explica Leandro que completa ainda dizendo que o motivo pela escolha deste tema se dá em função da palavra norteadora deste ano de 2023 ser retirada da Carta aos Efésios: ‘Desperta tu que dormes! Levanta-te entre os mortos e Cristo te iluminará’ (Ef 5.14b). 

O curso é destinado a todos aqueles que desejam conhecer a palavra com mais profundidade, além de ser uma grande oportunidade para os pregadores e formadores propagarem as sagradas escrituras com mais propriedade. “A proposta é feita pelo Ministério de Pregação, mas, membros de todos os Ministérios são convidados a participar. Porque conhecer a palavra, ler a palavra, meditar, orar a palavra é próprio de todo cristão, de todo católico, de todo carismático. Sendo assim, o público-alvo são todos os pregadores e pregadoras, além de todos os servos”, explica Leandro.

Atualmente o curso conta com cerca de 2500 inscritos e quem tiver interesse ainda pode fazer sua inscrição. Isso porque, todo o conteúdo do curso ficará à disposição dos alunos até o fevereiro de 2024 e as aulas podem ser acessadas quantas vezes o aluno quiser. Acesse o site, inscreva-see aproveite a oportunidade para aprofundar seu conhecimento bíblico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.