alt

Está acontecendo no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia (GO), o I Curso Base do Ministério dos Exorcismos e Oração de Libertação para leigos, ministrado pelo Monsenhor Rubens Miraglia Zani, exorcista da Diocese de Bauru (SP), delegado coordenador da Associação Internacional de Exorcistas, responsável pelos exorcistas de Língua Portuguesa e doutor em Direito Canônico. As aulas começaram na segunda-feira (01) e se encerram amanhã (05).

O Curso intensivo conta com 8 horas aulas diárias e visa esclarecer aos servos dos Ministérios de Oração por Cura e Libertação, Pregação e Formação da Renovação Carismática Católica do Brasil sobre as ações ordinárias e extraordinárias do demônio na vida dos filhos de Deus.

Nos ensinos, são esclarecidos quando começa a missão dos ministros de Oração por Cura e Libertação e quando o caso deve ser repassado para o sacerdote exorcista, que deve ser expressamente designado pelo bispo local, que só exorciza após discernimento quanto à manifestação diabólica na vida da pessoa, que pode ser vexação, obsessão, infestação ou possessão, todas sendo passíveis de exorcismo.

alt“O Curso tem como objetivo formar os leigos, mas não dá autoridade para o exercício do Ministério de Oração por Cura e Libertação; propõe desmistificar o demônio e mostrar a glória de nosso Deus. Nada acontece em nossa vida sem a permissão divina. A provação visa nossa aprovação e solidifica em nós a certeza do amor de Deus”, explicou Marizete Nascimento, coordenadora nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação da Renovação Carismática Católica do Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.