A pregação que abriu a tarde deste sábado (27) foi a segunda parte do tema de “Como Intercerder”, ministrada também por Cyril John, vice-presidente do ICCRS (Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional) e presidente da Comissão de Intercessão da RCC internacional.

O pregador ressaltou que a melhor forma de interceder é através do sofrimento, até mesmo os menores, pois eles podem se transformar em grandes bênçãos, quando entregues nas mãos de Deus.

Para ele, muitas vezes, desperdiçamos sofrimentos, pois ocupamos nosso tempo reclamando e murmurando, nos colocamos no papel de vítimas da situação. “Alimentamos nosso ego e não permitimos que o Espírito Santo nos conduza, e com isso não conseguimos interceder de forma completa e positiva”, disse o pregador.

Cyril John ainda exortou que, mesmo em meio à injustiça, deve-se suportar o sofrimento que ela traz, como fonte para a graça. “Todo o sofrimento deve ser ofertado a Deus, como sinal de amor e obediência, essa também é uma forma muito eficaz de intercessão”, ressaltou.

altUm grande exemplo, citado pelo pregador, é Santa Teresinha do Menino Jesus, que aceitava o sofrimento sem qualquer problema, os entregava por amor a Deus. Cada situação de sofrimento, por menor que fosse, era entregue por ela a Deus através de oração, cada vez que ela passava por isso dizia: “Jesus isso é pra você”.

O vice-presidente do ICCRS explicou que a vigília noturna é uma forma muito poderosa de intercessão, pois nessa hora é feito o jejum juntamente com a oração, mas a mais poderosa é a Santa Missa, salientou. “Muitas vezes, não recebemos nada da Missa, porque não ofertamos nada. Quando participamos dela, devemos ofertar nosso coração e nossas intenções, da forma mais sincera possível”, falou Cyril John.

Ao final de sua fala, o indiano disse que o Senhor pede perseverança e fidelidade às orações e na intercessão. “O intercessor é aquele que sabe se colocar no lugar do outro e nisso se compromete em orar, se compromete em salvar almas para Deus. O Ministério de Intercessão é silencioso, é um dom especial que Deus concede àqueles que Ele escolhe, encerrou o pregador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.