A segunda pregação da programação geral do ENF 2017 aconteceu na manhã deste sábado, 28 de janeiro, e foi ministrada por Cyril John, da Comissão Internacional de Intercessão da RCC e ex-vice-presidente do ICCRS (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica). Cyril é da Índia e ministrou também outras formações no ENF 2017, dentro da programação do workshop do Ministério de Intercessão.

 

O tema da pregação foi “Tremam diante da Minha glória”. Cyril explicou que este tema é oriundo de uma profecia que os líderes da RCC de todo o mundo receberam durante o Retiro de Escuta Profética, na Terra Santa, em novembro de 2013. “No segundo dia do retiro, era uma sexta-feira, 15 de novembro e a programação da tarde iniciaria às 15 horas, justamente na hora da Divina Misericórdia. Foi quando subitamente houve uma queda de energia em toda a cidade de Belém. Estávamos numa escuridão total. Então, o que nós fizemos foi rezar, louvar e adorar o Senhor”, contou Cyril.

 

Os líderes entenderam que aquele era um momento profético, semelhante ao que ocorreu em Duquesne, EUA, em 1967, quando faltou água e os estudantes rezaram pedindo a intervenção do Senhor. “Em Duquesne, os estudantes oraram e o Senhor derramou sobre eles a água viva e a água potável também voltou. E ali em Belém, o Senhor também estava falando conosco através daquela situação”, disse.

 

Segundo Cyril, naquele momento de oração veio a seguinte profecia: “Voltem para mim. Estremeçam, tremam diante da minha glória! Voltem a temer o meu nome”. O pregador explicou que junto com essa profecia, o Senhor revelou outras quatro que completam o discernimento a respeito do que o Senhor deseja da RCC neste tempo específico do Jubileu de Ouro.

 

PRIMEIRA PROFECIA: VOLTEM AO PRIMEIRO AMOR

Refletindo com Apocalipse 2,2-4, Cyril Jonh pediu que todos se recordassem do momento em que fizeram o seu primeiro encontro pessoal com o Senhor. “O que o Senhor nos diz é: quero que vocês se deem conta de onde vocês caíram. Vocês estavam nas alturas, nas nuvens quando me conheceram. Vocês eram cheios de um amor apaixonado. E eu quero que vocês se deem conta de onde vocês caíram. Quero que vocês se arrependam. E eu quero que vocês recomecem a fazer as coisas que vocês faziam no início. Hoje, em nosso Jubileu de Ouro, o Senhor está nos pedindo uma RCC apaixonada, cheia do primeiro amor”, disse Cyril John, ao pontuar três verbos importantes presentes na palavra de Apocalipse: Lembrem, arrependam-se e recomecem.

 

SEGUNDA PROFECIA: ALERTA SOBRE A IMORALIDADE

“Eu quero uma RCC santa! Eu quero que vocês se purifiquem porque vocês são o templo do Espírito Santo”. Essa foi a segunda profecia apresentada por Cyril John na pregação. A palavra usada para reflexão está em Gálatas 3,3-4.  “Depois de terem começado pelo Espírito, vocês querem acabar na carne? Vocês experimentaram tanta coisa em vão?”, questionou, Cyril, contando relatos no qual lideranças da RCC se envolveram em abusos sexuais e outros pecados que, ao invés de edificar o Reino de Deus, fizeram o contrário. “Vocês pensam que nós podemos experimentar a plenitude do Espírito Santo se nós nos permitirmos fazer essas coisas? Hoje, o Senhor está pedindo para a RCC voltar para Ele, em pureza, em honestidade e santidade”.

 

TERCEIRA PROFECIA: HUMILDADE

O terceiro pedido do Senhor para este tempo jubilar é uma RCC humilde, com líderes humildes. “Eu não quero uma Renovação orgulhosa. Eu não quero líderes orgulhosos. Eu não estou procurando uma Renovação talentosa, não estou procurando por líderes talentosos. Estou procurando uma RCC humilde, líderes humildes”.

 

Cyril refletiu com Números 12,3. “Aqui vemos que Moisés foi um dos líderes mais cheios de poder de toda a bíblia. O Senhor falava com ele face a face. E a bíblia fala que ele era o homem mais humilde da face da Terra”, relatou o pregador. Segundo Cyril, não podemos cair na tentação do uso dos carismas para prestígio pessoal. “Muitos de nós ficamos orgulhosos, cheios de nós mesmos, quando o Senhor nos usa com os carismas. Nós esquecemos que os dons são dados pelo Senhor. O poder do Espírito Santo pode operar através de nós, mas nós não somos os detentores dele”, explicou.

 

QUARTA PROFECIA: EXPERIMENTAR A PLENITUDE DO ESPÍRITO

“Voltem para mim, para receber o poder pleno, para experimentar um pentecostes pleno, experimentar a plenitude do Espírito Santo”. Essa foi a última profecia apresentada na pregação e, com ela, Cyril John lembrou um pedido feito pelo Papa Francisco à RCC. “O Santo Padre nos pediu que o Jubileu seja a renovação de Pentecostes para a Igreja e para o mundo! Que toda a Igreja, que o mundo todo possa experimentar um novo Pentecostes no ano do Jubileu”, disse o pregador que relatou ainda como terminou o momento de oração daquela tarde de escuta profética, na Terra Santa. “Diante dessas profecias, nós trememos diante da glória do Senhor. Nós nos demos conta de que o Senhor estava falando com cada um de nós, com todas as nações ali presentes. Nós fomos todos muito impactados e a eletricidade voltou”, contou 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.