Acontece na cidade de Assunção, no Paraguai, desde o dia 18 de outubro, o XXV Encontro Carismático Católico Latino Americano (ECCLA) que tem como tema as palavras da Beata Elena Guerra: “Voltemos ao Espírito para que ele se volte para nós”.
 
O encontro reúne coordenadores nacionais e lideranças  latino-americanas e conta com a presença de 12  brasileiros.
O Brasil participa do encontro apresentando dois workshops: “Ministério Universidades Renovadas (MUR) e Ministério para Crianças”. Haverá também o testemunho do presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan.  
 
No workshop do MUR participaram cerca de 30 pessoas dos países do Peru, Costa Rica, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Paraguai e EUA além de sete padres carismáticos que se tornaram Capelões de Universidades. Segundo Daiane Trentin, o evento tem despertado grandes expectativas nos corações dos participantes: “O dia hoje foi de inflamar o sonho nos corações. Sentimos que Deus quer mais uma vez alargar o espaço da nossa tenda. Saímos motivados com a frase de Santa Catarina de Senna: ‘Jovens, se fores aquilo que Deus quer colocareis fogo no mundo’.” 
 
No último dia do ECCLA haverá a noite carismática, festa em comemoração os 25 anos do encontro.
 
O Encontro Carismático Católico Latino-Americano é um evento organizado pelo CONCCLAT – Conselho Carismático Católico Latino-Americano,  e tem  por objetivo reunir lideranças da Renovação Carismática do Continente Sul-Americano e do Caribe para um congraçamento, reflexão sobre a identidade do Movimento, direcionamentos pertinentes ao momento próprio da caminhada da RCC, e para um intercâmbio de experiências pessoais e comunitárias.
 
Conheça a Delegação Brasileira que participa do ECCLA 2013:
 
Marcos Volcan – Presidente do Conselho Nacional
Reinaldo Beserra – Assessoria para Comunidades
Daiane Trentin – Secretária Latino Americana de Jovens
Hyde Flávia Lobato Marinho Dias – Coordenadora Nacional Ministério para Crianças
Diácono Eldeir Gomes – Estado do Tocantins
Cristina Farraciolli – Ministério para Crianças
Tatiane Jardim – Ministério para Crianças
Larissa Garliati – Ministério Universidades Renovadas
Caroline Zanon – Ministério Universidades Renovadas
Ermelinda – Ministério de Intercessão
Luciana Belúcio – Coordenadora Estadual do Ministério Jovem do Estado do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.