A pregação com o tema do XXIV Congresso Nacional da RCCBRASIL foi ministrada neste sábado (23), pelo presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Vinicius Simões. A passagem é do livro de Apocalipse 22, versículo 1: “Mostrou-me um rio de água viva saindo do trono de Deus e do Cordeiro”.

Deus criou o mundo e criou o homem no transbordamento do seu amor”, com essa frase Vinicius deu início a sua fala. Em seguida, convidou todos abrirem o livro de Gênesis, capítulo dois, versículos de dez a quinze, onde conta que havia um grande rio com quatro braços que gerava vida, que gerava vegetação e que sustentava a vida do homem. Era o paraíso terrestre, era aquele lugar maravilhoso que Deus havia criado para que o homem dominasse todas as criaturas.

O pregador pelas palavras de Santa Teresa D’Ávila explicou que o modo mais eficaz de irrigação tende a vir de um arroio. Pois, fica mais farta de água e não tem necessidade de regar, sendo menos um trabalho ao jardineiro. A vazão da água se torna muito mais abundante e rápida percorrendo com fartura. Fazendo com que todo o jardim seja contemplado.

Segundo Vinicius, existem aquedutos onde a água é enviada pelo próprio Deus, que é a graça. E desse modo, basta ao homem abrir a comporta. Também reforçou que, às vezes a chuva provoca enchente, às vezes só encharca a terra. Ela está sempre do mesmo modo, mas produz efeitos variados. De fato, o efeito de água produzido na palmeira, não é o mesmo que se produz na videira.

O presidente também recordou o salmo primeiro, onde vai dizer que a árvore plantada à beira das águas correntes dá fruto o ano inteiro e não murchará jamais. Nesse sentido, explicou que a água viva que brota vem do próprio Cristo, enviado do Pai. Em seguida, convidou todos a clamarem essa água viva do Espírito, a pedindo em abundância, primeiramente de modo pessoal e depois por toda nação brasileira.

 

alt

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.