Com o objetivo de reacender a chama da fé no coração de todos, levando a graça e os milagres de Jesus para fora dos Grupos de Oração, o Ministério de Oração por Cura e Libertação apresentou durante o Encontro Nacional de Formação 2014, em Aparecida/SP, o projeto denominado “Dia da Bondade”, que já tem datas programadas em algumas dioceses do país.

O “Dia da Bondade” se trata de uma experiência de Missão que ainda não é realizada pelo Ministério de Oração por Cura e Libertação, ou seja, os trabalhos externos, como: visita a asilos, orfanatos, casas de recuperação de dependentes químicos, hospitais e instituições semelhantes.

Para introduzir o projeto, o coordenador nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação, Marcelo Marangon, explica a sua importância: “O RCC responde n° 3 nos orienta, que “NÃO” podemos orar nas casas. Entendo que não, não quer dizer “nunca”… talvez por esse motivo o Ministério se fechou apenas no convívio dos plantões de atendimento, e essas pessoas que se encontram nos recintos acima expostos não, ou nunca, poderão se beneficiar do carisma da cura e libertação, e aqui está uma grande oportunidade para que o Pentecostes aconteça na missão do dia da bondade, e cumprirmos o mandato de Jesus: Ide!”.

Em Minas Gerais, os coordenadores estaduais do Ministério de Oração de Cura Libertação, Winston José e Mônica Camargo, falam como está sendo preparado o projeto: “Aqui em Minas os coordenadores diocesanos estão preparando visitas a asilos e hospitais. As visitas serão uma ação conjunta no Dia da Bondade. Cada diocese vai preparar uma ação especial”, explica Mônica.

Em alguns lugares do Brasil, o Dia da Bondade já está no calendário do Ministério de Oração por Cura e Libertação. Na diocese de Santo André/SP, será no dia 12 de julho. Em Itaquaquecetuba/SP, a mobilização está marcada para 27 de julho. Já no estado do Paraná, a agenda da arquidiocese de Londrina marca a data de 26 de julho para o Dia da Bondade.

Segundo Marcelo, a experiência será vivenciada por todos os servos do Ministério de Oração por Cura e Libertação no Brasil, por isso não deixe de se informar com seu coordenador diocesano do Ministério para saber como serão realizadas as ações do Dia da Bondade em sua diocese. “É importante que você, coordenador diocesano do Ministério de Oração e Cura e Libertação, juntamente com os servos do Ministério organizem-se para vivenciarmos juntos este dia tão especial”, ressalta Marcelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.