Como diz São João Paulo II na carta aos artistas: “De fato, a sociedade tem necessidade de artistas” e neste dia em que celebramos o dia do compositor, nós parabenizamos a todos os compositores que se deixam conduzir pelo Espírito Santo de Deus e compõem lindas canções que nos ajudam a engrandecer o nome do maior e verdadeiro artista: Jesus Cristo.

Ser compositor é deixar-se ser cheio da Graça de Deus para que ela transborde através das canções que louvam ao nome do Senhor; é emprestar os dons para que o Espírito de Deus fale ao nosso coração e o molde. “Por isso, quanto mais consciente está o artista do dom que possui, tanto mais se sente impelido a olhar para si mesmo e para a criação divina com olhos capazes de contemplar e agradecer, elevando a Deus o seu hino de louvor. Só assim é que ele pode compreender-se profundamente a si mesmo e à sua vocação e missão” (João Paulo II. Carta aos artistas).

Nesse sentido, compreendemos que nascemos para louvar ao Senhor, antes de tudo, com a nossa própria vida; e que belo encontrar-se com Ele por meio de uma canção que é pautada na palavra de Deus, na vida dos Santos, nos documentos da Igreja etc. como fez Davi, que entoou grandes louvores ao Senhor.

Portanto, nos abramos aos dons de Deus, aos carismas que o Espírito deseja fecundar em nós. Coloquemo-nos à escuta para transformar em melodias aquilo que o Senhor deseja para nós e para a Sua Igreja. Deixe-se usar por Ele para que cada vez mais tenhamos lindas canções em nossos Grupos de Oração, em nossos encontros e, assim, façamos essa experiência linda de levar nossos irmãos ao céu por meio das melodias e letras que Deus inspirar em nossos corações.

Feliz dia do Compositor!

 

_____

Lanna Fonseca

Coordenadora do MMA do estado do Pará e membro do Núcleo Nacional 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.