“Já pensou como seria diferente se todos os trabalhadores do nosso país fossem um Profissional do Reino de Deus? Pessoas que exercem suas profissões e conduzem suas vidas à luz do Evangelho e, movido pelo Espírito Santo, buscam o Reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar? Um profissional comprometido com as obras de Deus, que dissemina a Cultura de Pentecostes e observa os princípios e ensinamentos da Santa Igreja Católica. Alguém que evangeliza com a vida e transmite Cristo em todas as coisas. Certamente teríamos um país bem melhor”.

A motivação acima é da farmacêutica Rosiane Souto, coordenadora da Comissão Nacional de Profissionais/Ministério Universidades Renovadas, que, dentro da RCC, desenvolve o trabalho de evangelização dos meios profissionais através dos Grupos de Partilha de Profissionais, GPPs.  Este ano, a Comissão decidiu aproveitar as comemorações de 1° de maio, Dia Mundial do Trabalho, para fazer missão. A idéia é que os GPPs organizem eventos voltados para os trabalhadores como vigílias, missas, momentos de louvor e oração.

“Será um dia para alcançarmos os profissionais, falarmos sobre a importância de sermos um Profissional do Reino de Deus. Momento de escutarmos o que o Senhor quer para a nossa vida profissional e de louvar pelo trabalho que temos e também uma forma de divulgarmos a Cultura de Pentecostes nesse ambiente”, esclarece Rosiane.

Além da realização dos eventos, o objetivo dessa iniciativa é incentivar mais carismáticos a evangelizarem no meio profissional através de ações simples dentro dos ambientes de trabalho e do testemunho pessoal.

Para saber mais sobre a evangelização de profissionais acesse www.universidadesrenovadas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.