A 7ª edição da Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários (ENFLM) foi marcada por muitas surpresas de Deus na vida dos participantes. Ao concluir esta etapa da formação, os alunos voltam para suas dioceses certos de que o comprometimento com a RCC será ainda mais forte. A coordenadora da ENFLM, Lucimar Mazieiro, relata que “A experiência que Deus nos proporcionou a nível de formação, de espiritualidade, de missão, de vivência fraterna realmente foi surpreendente.”

Ela também fala sobre a presença de nossas irmãs Fabiany e Rita da Missão África, da RCCBRASIL: “Trouxeram um olhar novo, ampliado sobre o conceito do ser missionário. Também a participação dos dois irmãos que vieram do país de Uganda, Ambrosio e Fiona, com seus testemunhos, moveram nossos corações.”

A coordenadora destacou e agradeceu a equipe da diocese de Jacarezinho, que se moveu com muita responsabilidade e atenção à detalhes que fizeram a diferença.

Confira as palavras da coordenadora sobre esse dia de encerramento:

“Terminamos a edição com um momento celebrativo, a formatura! Porém, o que vamos levar para nossas ações de evangelização enquanto movimento eclesial e grande corrente de graça que o Espírito Santo tem realizado em nossa Igreja, são as palavras do Senhor que foram abrindo nossos olhos, movendo nossos corações para se lançar e amar. Assim partilhamos um pouco do que foram esses dias: Temos a certeza de que o Senhor nunca nos deixará sozinhos, Ele nos envia para diferentes lugares do nosso país, mas nos diz que precisamos amar. Em qualquer lugar onde formos é preciso amar, pois é a partir do amor que seremos ungidos, enviados, usados. Por este motivo, vamos fazer com que o amor seja a prioridade de nossas ações, de nossa vida, porque sentimos que é o amor a chave que vai mover todas as coisas. Se em nossos corações não tiver o amor, vamos sentir dificuldades em tudo. Sabemos que é o Espírito Santo quem vai nos ensinar e capacitar a amar todos os povos. Saímos desta edição com esta certeza: Deus faz nascer novas vidas missionárias, capacitadas para amar.

Encerro dizendo que os momentos de espiritualidade nos ensinaram que o amor e o louvor podem transformar realidades.”

 Você pode conferir mais fotos da 7ª edição Escola Nacional de Formação pelo link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.