O Ministério de Música e Artes da diocese de Grajaú/MA realizou, de 05 a 07 de dezembro, um retiro de formação para lideranças. Sediado pela cidade de Barra do Corda/MA, o evento mobilizou aproximadamente 100 servos entre equipe de organização e participantes e teve como pregadores, o coordenador estadual do Ministério Música e Artes, Robert Gonçalves, a coordenadora diocesana da RCC, Lucilene Távora, a coordenadora diocesana de Artes, Luzia Resplandes, a Assessora Estadual de Dança e Teatro, Bianca de Castro, além do músico e pregador, Hemmerson Gomes.

As palestras tiveram teor formativo para os que estão iniciando e abraçando o Ministério e conteúdo direcionado também aos que já estão na caminhada há mais tempo. Um ponto diferencial neste evento é que ele foi aberto também aos coordenadores de Grupo de Oração para que os direcionamentos chegassem diretamente a estes, objetivando um maior esclarecimento a respeito do Ministério. Os formadores enfatizaram as moções e direcionamentos do núcleo nacional e dedicaram uma parte do tempo para oficinas práticas, além de oferecerem um período para perguntas e respostas.

altNa noite de sábado, foi organizada uma vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento, na qual todos os Grupos de Oração da diocese ali presentes, ficaram responsáveis cada um por um período de tempo de adoração até o amanhecer de domingo. O evento foi finalizado no domingo, ao meio-dia, com Celebração Eucarística presidida por Frei Rafael Hattyla, frade franciscano e grande entusiasta do Movimento.

Luzia Resplandes destacou que o retiro teve muitos frutos e que a vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento foi o ponto principal do evento, oportunidade única de reunir num mesmo ambiente, todos os artistas da diocese para um profundo momento de escuta ao Senhor. Luzia foi eleita recentemente pelo Conselho Diocesano para presidir a RCC na Diocese de Grajaú/MA a partir de janeiro de 2015.

Outras fotos do evento podem ser conferidas em www.facebook.com/ministerioRm.

Por Ministério de Comunicação Social RCC Grajaú/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.