Os dias 24 e 25 de maio ficarão marcados para a região Leste de Minas Gerais, onde se localizam as dioceses de Governador Valadares e Teófilo Otoni, com a realização do encontro que levará formação para os Ministérios e membros da Renovação Carismática Católica.

Durante todo o ano de 2014, as dioceses mineiras realizarão os Encontros Diocesanos de Ministérios (EDM), que contarão com a presença dos coordenadores estaduais de Ministérios e membros do Conselho Estadual para momentos de partilha, espiritualidade e formação em dois dias de workshops.

Às vésperas do encontro, alguns coordenadores diocesanos manifestam suas expectativas:

“Estamos todos ansiosos para a chegada do EDM de Teófilo Otoni. Já tivemos uma experiência de Encontro Diocesano de Ministérios no ano passado. Foi uma bênção! Gente de toda a Diocese concentraram-se em Teófilo Otoni para buscar formação. Nesse ano, em ritmo de unidade, novamente estaremos juntos para receber direcionamento para os nossos Ministérios dentro dos nossos Grupos de Oração. A expectativa é de recebermos carismáticos de toda a Diocese e, pós EDM, termos mais força e conhecimento para implantarmos a Cultura de Pentecostes por todos os cantos da Diocese de Teófilo Otoni”, informa o coordenador diocesano do Ministério Jovem da diocese de Teófilo Otoni e um dos organizadores do encontro, Pedro Henrique.

A Diocese de Govenador Valadares vem se preparando para o evento com vários membros na sua organização, dentre eles, a equipe do Ministério de Comunicação liderada pela coordenadora diocesana Sol Alves: “Os preparativos para o encontro estão a todo vapor, muitas reuniões, para cuidarmos dos detalhes. O nosso povo tem muita sede de beber da fonte, diante disso, aguardamos um grande número de participantes. Espero que o EDM venha ao encontro das necessidades do povo. Estou muito confiante que isso aconteça! Tenho certeza que é um encontro que nasceu do coração de Deus! Estou muito feliz que chegou a vez de Governador Valadares!”.

Do leste para o Oeste do estado, em Paracatu também será realizado, na mesma data o Encontro Regional de Formação para os servos da cidade. De acordo com o coordenador da Comunicação da diocese de Paracatu, Warley Santarém, oencontro foi criado para facilitar a formação, pastoreio e diálogo entre servos da RCC na instância diocesana bem como avançar no campo de formação, proporcionando assim, uma formação de qualidade”. Ele explica que a coordenação diocesana resolveu se organizar por regiões de forma que facilitem a locomoção e os investimentos fiquem menores, mas o ganho em qualidade de formação fique maior, e conclui: “Vamos para o nosso terceiro Encontro Regional de Formação, dessa vez na cidade de Paracatu, em que os servos dessa cidade terão a oportunidade de se formarem, tirar dúvidas, bem como rezar entre os servos do Movimento e escutar do Senhor, ouvir o que Ele quer para essa cidade. Deus seja louvado e que esse novo tempo derrame força e graça de Pentecostes”.

Os próximos encontros confirmados para os meses de junho e julho já são aguardados e preparados pelos coordenadores diocesanos de Ministérios, é o que partilha a coordenadora do ministério de Comunicação da diocese de Almenara, que realizará o encontro nos dias 26 e 27 de julho: “Sabemos que o Senhor tem muito o que fazer em nós. Espero que nesse encontro  possamosnos abrir para ouvir o que o Senhor tem para fazer de novo em nossos Ministérios. Eis que estamos ansiosos por esse  Novo Pentecostes”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.