A poucos dias de acontecer o Encontro Estadual para coordenadores e núcleos de Grupos de Oração do Maranhão, as dioceses se empenham em fazer com que todos os Grupos do estado estejam presentes nesse momento histórico de formação, que terá a presença da presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Katia Zavaris.

“A meta não é termos a maioria dos Grupos de Oração representados, a meta é levarmos 100% dos Grupos de Oração do Maranhão para participarem desse evento”, enfatizou o presidente do Conselho Estadual da RCC Maranhão, João Luiz Farias, ao convocar os presidentes dos Conselhos Diocesanos para o encontro.

As inscrições para o evento estão sendo feitas por meio dos presidentes dos Conselhos Diocesanos. Eles recebem o nome de todos os coordenadores e respectivos membros de núcleos dos Grupos de Oração pelos quais são responsáveis. Assim, à medida que entrar em contato com o Grupo, o presidente já tem a oportunidade de realizar o pastoreio.

Na última quarta-feira (1° de abril) a diocese de Zé Doca foi a primeira a alcançar a meta, inscrevendo todos os Grupos de Oração que a integram: Fonte de Água Viva, em Cândido Mendes; Emanuel, em Carutapera; Nossa Senhora das Graças, em Centro Novo; Jesus Salvador, em Maracaçumé; Filhos de Maria, em Bom Jardim, e Oráculo do Senhor, em Zé Doca.

A diocese possui uma larga extensão geográfica e uma dificuldade de acesso, que é comum no interior do estado. O número aparentemente pequeno de Grupos de Oração, no entanto, são sementes de uma evangelização desbravadora, que deverão se multiplicar após o Encontro Estadual para coordenadores e núcleos.

Nos dias 14 e 15 de março, a Diocese de Zé Doca acolheu a Assembleia estadual da RCC Maranhão, e a coordenação entende essa adesão unânime dos Grupos de Oração como fruto da presença missionária do Conselho Estadual, durante a Assembleia, e fruto de uma Renovação Carismática Católica diocesana atuante com os Grupos de Oração.

Testemunho RCC Zé Doca

De acordo com a presidente do Conselho Diocesano da RCC de Zé Doca, Eloisa Bárbara S.Viana, a inscrição de todos os Grupos de Oração aconteceu por meio da Providência Divina. Leia o testemunho:

Hoje, ao fazer as inscrições dos Grupos de Oração da diocese, o sentimento que me veio foi o de louvar a Deus e de uma alegria imensapelo cumprimento da profecia que me veio na Assembleia estadual, em março.

Meu desejo era o de levar todos os Grupos de Oração! E quando João Luiz perguntou quantos iriam pela diocese, a quantidade que eu respondia verbalmente era 30. Mas em meu coração o número era 40. Então, tomei posse e disse que levaria 40 pessoas de minha diocese. Isso era uma certeza!

Motivamos, pastoreamos, oramos e estamos trabalhando para os 40 de nossa Diocese estarem presentes no encontro. Fiquei das 17h às 22h inscrevendo todos. Estou muito feliz pela Providência de Deus!”.

Por Ministério de Comunicação Social RCC Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.