Na próxima segunda-feira (01/05), carismáticos de todo o Brasil irão se reunir para o projeto Primeiro de Maio- de Deus é o nosso trabalho. Seguindo a temática da RCC em todo o país, neste ano o evento tem como tema a passagem do Evangelho de São Lucas 1,35: ​“O Espírito Santo descerá sobre ti” , e o lema ​“A Esperança não decepciona, pois o Amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” ​ (Rm,5,5).

Os Profissionais do Reino se preparam para as atividades em vários seguimentos, como atendimentos à comunidade como aferição de pressão arterial, ginásticas; abordagens de temáticas referentes a conscientização e ações de evangelização.

Como direção da Comissão Nacional de Profissionais, asatividades desenvolvidas pelas dioceses neste ano irão oferecer às pessoas um encontro pessoal com o amor misericordioso de Jesus, uma reflexão sobre a dignidade do trabalho e, na medida do possível, atividades concretas que atendam as necessidades da comunidade.

Além disso, é sugerido também que os  GPRs ( grupos de profissionais do reino) e os GPPs (Grupo de Partilha e Perseverança) façam momentos de intercessão pelos desempregados, momentos de adoração e outras  ações que auxiliem os desempregados a encontrarem oportunidades e saírem dessa condição.

A coordenadora Nacional da Comissão de Profissionais, Carolina Lima Alvarez, falou que a intenção das atividades é oferecer uma oportunidade de reflexão sobre a vontade de Deus a respeito deste tema. “Desejamos levar os trabalhadores de todo o Brasil a refletirem sobre o papel transformador que o trabalho pode ter em suas vidas e na sociedade, bem como sobre o potencial evangelizador de nossos trabalhos”, partilhou a coordenadora.

Em 2017, os Grupos de Profissionais do Reino foram convidados a organizarem as atividades do Primeiro de Maio em conjunto com o Ministério de Promoção Humana, por meio do projeto “Abraço do Pai”. A proposta é levar as pessoas, através da doação de seu fazer profissional, a experimentarem o amor providencial do Pai, que não só acolhe e abraça o filho, mas providencia todas as necessidades: acolhida, roupa nova, alimentação, sandálias etc. Entretanto, outros ministérios e serviços da RCC também podem colaborar para a construção desse momento.

O projeto

O projeto Primeiro de Maio, de Deus é o nosso trabalho, é o projeto organizado pelos Grupos de Profissionais do Reino de todo o país, em comemoração ao dia do trabalho. As ações tem o objetivo deresgatar,atualizar e difundir a importância do trabalhador e do trabalho, buscando sempre a Cultura de Pentecostes, em vista da construção da Civilização do Amor.

Entre as atividades espalhadas em todo o país, o projeto busca oferecer um momento de  formação, oração, partilha e resgate da dignidade do trabalhador e de sua família. A proposta surgiu no ano de 2009, a fim de responder ao apelo de evangelizar e levar reflexão a todos os ambientes e profissionais presentes na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.